Nessa quarta-feira, 2 de agosto, Neymar foi ao centro de treinamento do Barcelona, mas ficou pouco tempo e não participou do treino. Logo depois, o clube espanhol confirmou que o brasileiro quer ir para o Paris Saint-Germain e que já se despediu dos companheiros.

Em sua conta no Instagram, Lionel Messi se despediu de Neymar postando um vídeo com imagens ao lado do brasileiro e uma mensagem. “Foi um prazer enorme ter compartilhado todos estes anos com você, amigo Neymar. Te desejo muita sorte nesta nova etapa de sua vida. Nos vemos. Eu te amo muito”, escreveu o argentino.

Homenagem de Messi para Neymar no Instagram | Reprodução

A negociação tornou-se uma novela desde que foi anunciado que o PSG (Paris Saint-Germain), clube do brasileiro Dani Alves, tinha interesse em contratar Neymar. O brasileiro participou de algumas polêmicas desde então, como a briga com seu companheiro de time, Semedo, durante um treino.

Jornal “Sport” estampa em sua capa Neymar, pedindo para que o brasileiro vá embora de Barcelona

Por conta disso, o camisa 10 da seleção brasileira foi duramente criticado pelos jornais espanhóis. O jornal “Sport”, um dos principais da Catalunha, região da Espanha, chamou Neymar e seu pai de mercenários por quererem a transferência para o clube francês. O diário afirma que os dois tomaram a decisão de ir ao PSG pensando apenas no dinheiro que iriam ganhar.

Neymar em amistoso com o Real Madrid, no dia 29 de julho; foi o último jogo do brasileiro pelo Barcelona

Já na França, o clima é de festa com a possível chegada do brasileiro. A expectativa é de que Neymar realize exames médicos em Paris nesta quinta-feira, e seja apresentando oficialmente na sexta, 4 de agosto.

O negócio, no entanto, ainda não está fechado. O Barcelona já avisou que só libera o jogador se receber o valor da multa estipulado em 222 milhões de euros (R$820 milhões). O empresário do atleta, Wagner Ribeiro, já confirmou que o PSG pagará a multa.

Barcelona já removeu Neymar da foto promocional do amistoso contra a Chapecoense

Com esse valor, Neymar se tornará o jogador mais caro da história, ultrapassando a transferência de Pogba para o Manchester United na temporada passada. Na ocasião, os ingleses pagaram 105 milhões de euros (R$370 milhões).

Pelo Barcelona, Neymar fez 186 jogos, marcou 105 gols, deu 59 assistências e conquistou nove títulos (1 UEFA Champions League, 2 Campeonatos Espanhóis, 3 Copas do Rei, 1 Mundial de Clubes, 1 Supercopa da UEFA e 1 Supercopa da Espanha).

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    6 anos atrás

    Eu achei muito triste do Neymar sair do barcelona,ele poderia ter ficado no time dele só porque oferecerem muito mais dinheiro não significa que ele precisa sair do clube mas essa e a vida não e só de bens ass: Cristiano Gustavo A.

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido