Membro da Marinha indonésia mostra documento de uma vítima do acidente. Foto: Aditya Irawan / NurPhoto via Getty Images.

Um avião com 189 pessoas a bordo caiu no mar de Java, na Indonésia. O voo JT610, da companhia Lion Air, deixou Jacarta, capital do país, às 6h20 do horário local no dia 29 de outubro (20h20 de domingo, no horário de Brasília). Seu destino era a província de Pangkal Pinang, mas o avião perdeu contato com a torre 13 minutos após a decolagem. Até o momento, as autoridades acreditam que não haja sobreviventes.

Entre os passageiros do avião Boeing 737-800, que deveria chegar ao destino cerca de uma hora depois, estavam uma criança, dois bebês e oito tripulantes.

A aeronave afundou na água a uma profundidade de 30 a 35 metros. Os serviços de resgate já encontraram seis corpos entre restos do avião no mar, a uma distância de cerca de oito quilômetros de onde a aeronave desapareceu dos radares. Assentos e objetos pessoais das vítimas, como celulares, também foram identificados.

A Indonésia é um arquipélago formado por 17 mil ilhas e ilhotas, e é muito dependente de transporte aéreo. O seu mercado de aviação é um dos que cresce mais rapidamente no mundo. Porém, os acidentes são frequentes: nos últimos três anos, pelo menos três aviões caíram e deixaram vítimas fatais na região.

 

 

Enquete

Qual é o acontecimento mais esperado de 2020?

Comentários (3)

  • Gabriela F. M. Costa

    1 ano atrás

    Eu achei muito interessante.

  • Felipe Birne Santana de Medeiros

    1 ano atrás

    nossa isso é muito triste!!!!!!!!!!Eu estou impressionado .

  • stfrancis

    1 ano atrás

    muito triste ate chorei na escola

Compartilhar por email