download

Um avião Airbus A320 que ia de Barcelona, na Espanha, para Duesseldorf, na Alemanha, caiu nos Alpes Franceses. A aeronave da companhia Germanwings, empresa da Lufthansa, levava 150 pessoas a bordo.

Segundo a empresa, o piloto trabalhava na empresa há dez anos e o avião passou por uma manutenção de rotina um dia antes do acidente.

A queda durou oito minutos mas ainda não se sabe o que causou o desastre.

Mais de 300 bombeiros, 300 policiais, dez helicópteros militares e aviões participam das buscas pelas vítimas. O avião caiu nas montanhas dos Alpes Franceses, numa área coberta de neve e inacessível por terra.

O diretor da escola Joseph-Koenig, que fica na Alemanha, em Haltern am See, afirmou que 16 estudantes e 2 professores estavam no avião pois voltavam de Barcelona depois de um intercâmbio com estudantes espanhóis.

 

Em seu perfil do Twitter, o presidente francês, François Hollande, expressou “solidariedade às famílias das vítimas” e disse que a queda do avião é uma “tragédia”.

Resultado de imagem para françois hollande plane crash

Alemanha, Espanha e França estão em luto profundo pelas vítimas do acidente e os três países vão trabalhar juntos para descobrir as causas do acidente.

IMPORTANTE:

O avião é o meio de transporte mais seguro que existe.

No vôo, mantenha o cinto de segurança afivelado o tempo todo para não ser vítima de turbulência, que é inofensiva para o avião, mas mata 25 passageiros por ano.

Turbulência não derruba avião, elas são um movimento do ar e os jatos modernos são projetados para resistir a ela.

 

Quanto mais alto está, mais rarefeito é o ar. Com menos resistência do ar, o avião voa muito mais depressa e gasta menos combustível. É por isso que os aviões comerciais voam bem alto, a 11 km de altura.

O maior inimigo das turbinas são os pássaros que batem nelas durante o voo. Mas se o avião perder um dos motores, consegue voar só com o outro.

APP para quem tem medo de Voar não ter mais medo de voar!

Aplicativo 'Am I going down?' mostra risco estatístico de que um avião caia (Foto: Reprodução/Vanilla Pixel)Um novo aplicativo acalma quem tem medo de avião. O app “Am I going down?” (“Eu vou cair?”), usa dados estatísticos e mostra aos viajantes a probabilidade do voo sofrer um acidente.

O usuário digita os aeroportos, o nome da companhia aérea e o nome do avião. Com base em dados sobre acidentes, ele calcula a probabilidade do avião cair, que é quase sempre, baixíssima.

Um exemplo foi feito com um voo da American Airlines entre San Francisco e Londres em um Airbus A330. A chance dele cair é de 1 em 2.783.874. O aplicativo avisa que “espera-se que você caia se pegar esse mesmo voo todos os dias por 7.627 anos”.

Enquete

O que você faz logo que recebe uma nova edição do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email