download

Um avião Airbus A320 que ia de Barcelona, na Espanha, para Duesseldorf, na Alemanha, caiu nos Alpes Franceses. A aeronave da companhia Germanwings, empresa da Lufthansa, levava 150 pessoas a bordo.

Segundo a empresa, o piloto trabalhava na empresa há dez anos e o avião passou por uma manutenção de rotina um dia antes do acidente.

A queda durou oito minutos mas ainda não se sabe o que causou o desastre.

Mais de 300 bombeiros, 300 policiais, dez helicópteros militares e aviões participam das buscas pelas vítimas. O avião caiu nas montanhas dos Alpes Franceses, numa área coberta de neve e inacessível por terra.

O diretor da escola Joseph-Koenig, que fica na Alemanha, em Haltern am See, afirmou que 16 estudantes e 2 professores estavam no avião pois voltavam de Barcelona depois de um intercâmbio com estudantes espanhóis.

 

Em seu perfil do Twitter, o presidente francês, François Hollande, expressou “solidariedade às famílias das vítimas” e disse que a queda do avião é uma “tragédia”.

Resultado de imagem para françois hollande plane crash

Alemanha, Espanha e França estão em luto profundo pelas vítimas do acidente e os três países vão trabalhar juntos para descobrir as causas do acidente.

IMPORTANTE:

O avião é o meio de transporte mais seguro que existe.

No vôo, mantenha o cinto de segurança afivelado o tempo todo para não ser vítima de turbulência, que é inofensiva para o avião, mas mata 25 passageiros por ano.

Turbulência não derruba avião, elas são um movimento do ar e os jatos modernos são projetados para resistir a ela.

 

Quanto mais alto está, mais rarefeito é o ar. Com menos resistência do ar, o avião voa muito mais depressa e gasta menos combustível. É por isso que os aviões comerciais voam bem alto, a 11 km de altura.

O maior inimigo das turbinas são os pássaros que batem nelas durante o voo. Mas se o avião perder um dos motores, consegue voar só com o outro.

APP para quem tem medo de Voar não ter mais medo de voar!

Aplicativo 'Am I going down?' mostra risco estatístico de que um avião caia (Foto: Reprodução/Vanilla Pixel)Um novo aplicativo acalma quem tem medo de avião. O app “Am I going down?” (“Eu vou cair?”), usa dados estatísticos e mostra aos viajantes a probabilidade do voo sofrer um acidente.

O usuário digita os aeroportos, o nome da companhia aérea e o nome do avião. Com base em dados sobre acidentes, ele calcula a probabilidade do avião cair, que é quase sempre, baixíssima.

Um exemplo foi feito com um voo da American Airlines entre San Francisco e Londres em um Airbus A330. A chance dele cair é de 1 em 2.783.874. O aplicativo avisa que “espera-se que você caia se pegar esse mesmo voo todos os dias por 7.627 anos”.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido