Tragédia não deixou sobreviventes
Na tarde de 9 de agosto, uma aeronave que havia saído da cidade de Cascavel (PR) em direção a Guarulhos (SP) caiu em Vinhedo (SP), deixando 62 mortos e nenhum sobrevivente — 58 passageiros e quatro tripulantes. Este é o acidente aéreo com o maior número de vítimas no país desde 2007 e o quinto maior de toda a história brasileira. Em nota, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretou luto nacional de três dias.
Em memória das 61 vítimas do trágico acidente em Vinhedo, decretamos luto oficial de 3 dias no país. pic.twitter.com/6XZmBLFgo3
— Lula (@LulaOficial) August 9, 2024
O avião não atingiu nenhuma pessoa no solo e caiu no jardim de uma residência que estava vazia no momento do acidente. Até o momento, não se sabe ao certo o que ocasionou a queda de mais de 4 mil metros da aeronave. Em nota, a Voepass (empresa responsável pelo voo 2283) lamentou o acidente e afirmou que o avião (modelo ATR 72-500) não apresentava defeitos e estava apta para voar. Autoridades investigam o ocorrido para determinar o que aconteceu e prestam apoio aos familiares das vítimas.
Fontes: ATR, Anac, Planalto, Paraná, São Paulo, Voepass, BBC, Poder360 e G1.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Amei esse jornalllll!!!!! Muito triste...
Alguma coisa deve ter batido no aviao durante o voo
Que triste.
Bem triste, mas que bom que nao caiu na casa
Que triste. O avião devia estar sem manutenção ou deve ter sofrido algum dano durante o voo.
que triste
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.