O primeiro museu dedicado à obra da escritora inglesa Mary Shelley foi inaugurado, no dia 19 de julho, na cidade de Bath, Inglaterra. Chamado de House of Frankenstein (Casa de Frankenstein, em português), o espaço é a casa onde Shelley viveu enquanto escrevia a maior parte do clássico de terror Frankenstein, de 1816 e 1817, quando tinha entre 18 e 19 anos.

Criada por moradores locais, a atração promete uma experiência interativa no universo sombrio da autora. O museu ocupa quatro andares da residência, decorada por “itens antigos e incomuns”, segundo o site oficial. Além disso, há efeitos especiais para aguçar os sentidos, como cheiros específicos em cada cômodo.

Um dos andares traz uma estátua de 2,5 metros de altura do monstro de Frankenstein, e a história da vida de Shelley também é contada no local. Além disso, os criadores anunciaram que um escape room será inaugurado em breve — no quarto haverá a brincadeira em que as pessoas ficam presas durante um período procurando pistas e resolvendo desafios para sair o quanto antes.

Mary-Shelley
#pracegover: quadro com a figura de Mary Shelley. Ele está em frente a uma mesa, escrevendo com caneta antiga. Seu vestido é preto. Ao fundo, cortinas vermelhas. Imagem: Fine Art Images/Heritage Images/Getty Images

Quem é Mary Shelley? 
Uma das maiores escritoras da história da literatura moderna, Mary Shelley nasceu em Londres, capital da Inglaterra, em 1797, e teve mais de dez livros publicados. A principal obra da autora, Frankenstein, foi publicada de forma anônima para não enfrentar a resistência sofrida pelas mulheres na literatura da época. Apenas em 1823, uma nova edição traria o nome da escritora. 

No livro, um monstro é criado pelo cientista Victor Frankenstein. Considerada a primeira obra de ficção científica da história, Frankenstein foi adaptado inúmeras vezes para o teatro e o cinema.

Shelley morreu em 1851, aos 53 anos. 

Fontes: House of Frankenstein, Hypeness e Nexo.

Texto originalmente publicado na edição 175 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido