Após segundo cartão amarelo no campeonato, jogadora ficará fora da próxima partida. Foto: Getty Images
Marta foi a primeira a marcar gol no jogo. Foto: Getty Images

Logo no primeiro tempo, a artilheira Marta abriu vantagem ao marcar o primeiro gol do jogo entre Brasil e Austrália na Copa do Mundo de Futebol Feminino, realizada em 13 de junho, em Montpellier, na França. O gol, que ocorreu após a cobrança de um pênalti, foi seguido por outro de Cristiane.

Além disso, graças a ele, Marta quebrou dois recordes: o de maior artilheira de mundiais e o de única a marcar em cinco Copas do Mundo – nenhum jogador ou jogadora atingiu essa marca nos mundiais.

Entretanto, pouco antes do intervalo, as australianas, que já tinham mais posse de bola do que a seleção brasileira, marcaram o primeiro gol da equipe, de autoria de Foord.

Já no segundo tempo só a Austrália marcou gol: a jogadora Kerr pontuou 12 minutos após o intervalo e, após dez minutos, a mesma atleta lançou para a área. A brasileira Mônica, tentando se adiantar, desviou a cabeça para trás, o que acabou resultando no gol contra que deu a vitória à seleção australiana.

Formiga estará fora do próximo jogo

Após segundo cartão amarelo no campeonato, jogadora ficará fora da próxima partida. Foto: Getty Images

Após uma falta na australiana Yallop, Formiga recebeu seu primeiro cartão amarelo do jogo, mas o segundo do campeonato. Por conta disso, a brasileira terá de ficar fora da disputa contra a Itália, que irá ocorrer em 18 de junho.

Fontes: El País e UOL Esporte.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Cláudia Giselle Baldoni Dias Rocha

    4 anos atrás

    so fala da marta e tem as outras jogadoras , tambem e nao so ela que joga as outras tambem ,tem que ter direitos inguais

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido