Cadastro pode ser feito em qualquer unidade da rede estadual; resultado será divulgado a partir do dia 7 de dezembro no Portal da SEE

Pais e alunos que perderam o prazo em outubro terão uma nova chance para garantir a matrícula de 2017.

A Secretaria da Educação de São Paulo abre, a partir do dia 16, um novo período de cadastro de alunos vindos de escolas particulares ou que estão fora da rede pública neste ano. Há vagas em todas as regiões do Estado para classes do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª a 3ª série), além da modalidade de Jovens e Adultos – EJA (a partir do 6º ano).

Resultado de imagem para matricula escola

Para fazer a matrícula, basta se dirigir a uma unidade da rede estadual e informar nome completo do estudante, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. No caso de menores de 18 anos, a inscrição só poderá ser feita por pais ou responsáveis.

A Secretaria também recomenda a apresentação dos documentos de certidão de nascimento e comprovante de residência. Os estudantes serão encaminhados à escola mais próxima do endereço indicado. O cadastro já é automático para aqueles que estudam na rede estadual em 2016.

Resultado online

Neste ano, além das próprias unidades, o resultado da matrícula será divulgado no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br) a partir do dia 7 de dezembro. Para consultar o endereço das escolas, os novos alunos podem acessar a área da Central de Atendimento no Portal da Educação, clicar na opção “Localize uma escola” e iniciar a busca por Diretoria de Ensino, município, ciclo escolar ou pelo nome da unidade de ensino.

Enquete

Pelo o que você mais está esperando em 2022?

Comentários (0)

Compartilhar por email