Orlando (EUA) - Voluntários levam alimentos e bebidas para pessoas que aguardam na fila de centros de doação de sangue (Rodrigo Lins/Correspondente do site Só Notícia Boa nos Estados Unidos)

Depois do ataque dentro da boate Pulse, em Orlando (EUA), em que o atirador Omar Saddiqui Mateen, matou 50 pessoas e deixou 53 feridas, os americanos se uniram para fazer doações de sangue em todo o país.

Foto: Rodrigo Lins/Correspondente do site Só Notícia Boa nos Estados Unidos

Dezenas de pessoas atendem ao apelo da prefeitura e procuram clínicas de doação de sangue para ajudar vítimas de atentado em boate na Flórida.

Uma doação em especial, registrada em um post que se tornou viral no Facebook, chamou atenção: era do muçulmano Mahmoud ElAwadi, que ficou comovido com o massacre e quis ajudar.

Ele explica que tem orgulho de ser americano e muçulmano mas diz que está muito triste por que um muçulmano cometeu esse ato e pede para que todas as pessoas, independente da religião, da cor da pele, da preferência sexual, se unam para a paz.

Captura de Tela 2016-06-15 às 09.58.27

ATAQUE

O tiroteio na boate Pulse foi o pior ataque a tiros da história dos Estados Unidos.

O atirador, identificado como Omar Saddiqui Mateen, tinha 29 anos, era americano, filho de afegãos e foi morto na troca de tiros com a polícia.

Na última semana, ele comprou legalmente duas armas de fogo.

O FBI informou que antes do ataque, Mateen ligou para o número de emergência 911 e disse ser leal ao Estado Islâmico. Ela já tinha sido investigado duas vezes pela polícia, por possiveis suspeitas de ligações com terroristas.

Obama e Estado Islâmico

O presidente Barack Obama afirmou que o ataque foi “um ato de terror e ódio”.  Ele disse que o FBI investiga o caso como terrorismo, mas reforçou que o atirador escolheu a Boate Pulse, por ser um local frequentado pelo público gay.

A Pulse é uma das casas noturnas mais conhecidas da comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) e no território dominado pelo grupo Estado Islâmico (EI), ser gay é um crime punido com morte violenta.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido