Publicado originalmente na edição 115 do jornal Joca 

Estudantes da English International School Moscow, da Rússia

Nardine Jarkas

A Copa do Mundo 2018 já vai começar e milhões – senão bilhões – estão pacientemente aguardando a oportunidade de aproveitar essa oportunidade única na vida. Como muitos de vocês já sabem, o torneio será realizado na Rússia. Porém, há uma grande controvérsia em torno do fato de o país não ser responsável o suficiente para sediar uma competição como essa. Indo na contramão dessa negatividade, muitos fãs estão muito animados com as partidas que vão começar no dia 14 de junho e vão até o dia 15 de julho. Os estádios Luzhniki e Saint Petersburg são os dois maiores e serão usados com mais frequência, com sete partidas sendo disputadas em cada um.

O estádio Luzhniki, em Moscou, receberá a grande final.

Assim que eu saio de casa, já começo a ver vários russos entusiasmados e animados para ver a competição ao vivo ou pela televisão. A cada passo que eu dou, eu ouço alguém falando sobre isso.

Eu estou muito ansioso para esse evento enorme, principalmente porque eu vou ter a chance de assistir aos meus jogadores favoritos ao vivo e me reunir com fãs de futebol de todo o mundo. Sem dúvida, esse evento será muito vivo, barulhento e cheio de energia positiva. Tenho certeza de que esse será um evento memorável para a história. É uma honra sediar o “evento mais assistido no mundo”.

Tomas Prokipcak

Desde que eu descobri que a Copa do Mundo seria realizada na Rússia, eu soube que eu gostaria de ir em uma das partidas. Esse torneio trouxe muita alegria para o povo russo. O evento ainda não começou, mas já estamos sentindo uma grande vibração patriótica.

Além disso, esse evento foi uma oportunidade de mostrar o que a Rússia pode fazer como tem capacidade de se preparar. Eu me sinto orgulhoso de sediar um evento como esse e não vejo a hora de as ruas serem enchidas de fãs de futebol. Espero que esse evento seja memorável.

Robert Khanjian

Com a aproximação da Copa do Mundo, cada vez mais pessoas estão ficando animadas com o evento. Milhões de tickets já foram vendidos e zonas especiais de fãs foram criadas nas onze cidades que receberão as partidas.

Eu mal posso esperar para a Copa do Mundo e já comprei ingresso para assistir França e Dinamarca jogarem no Luzhniki Stadium, que tem capacidade para 81 mil pessoas. A atmosfera será incrível, tanto dentro quanto fora dos estádios. Todo mundo já entrou na vibe de Copa do Mundo e a Rússia está muito ansiosa para sediar o evento. Estou certo de que vocês devem estar familiarizados com esse sentimento, já que o Brasil sediou o torneio há quatro anos.

Os russos estão muito animados com esse evento de prestígio. Sediar esse evento é uma oportunidade única na vida. As pessoas já estão discutindo a Copa do Mundo nas ruas: quem eles acham que vai ganhar, em que partidas eles pretendem ir…É claro, o Brasil é um dos favoritos, assim como a França, Alemanha e Espanha.

Telstar, a bola da Copa do Mundo de 2018.

Maks He 

Pela primeira vez, a Copa do Mundo será realizada no leste europeu. O torneio começará no dia 14 de julho, com a Rússia jogando contra a Arábia Saudita em Moscou.

Ao todo, 12 estádios serão usados, sendo que três deles (Luzhniki, Yekaterinburg e Sochi) foram renovados e os outros nove são novos. O estádio Sochi, Fisht, foi construído em 2014 para as Olimpíadas de Inverno. Luzhniki stadium foi construído em 1955 e é um dos maiores estádios da Europa. O estádio central em Yekaterinburg foi construído em 1957 e tem capacidade para 35000 pessoas. Mais de dois milhões de ingressos foram vendidos e mais da metade deles foram comprados por estrangeiros. Isso significa que vamos receber muitos estrangeiros para a Rússia, o que é bem raro, já que a Rússia não é exatamente conhecida pelo turismo. Sediar um evento como esse é uma oportunidade única e uma grande honra.

Liza Zemlyanaya

Neste ano a Rússia vai sediar a Copa do Mundo e eu honestamente não poderia estar mais animado com isso. Meu pai sempre me leva para ver partidas de futebol com ele e eu sempre sonhei em assistir à Copa do Mundo ao vivo – e agora vou ter a oportunidade de testemunhar um dos maiores eventos esportivos do mundo no meu país.

Essa é uma grande oportunidade para os fãs de diferentes países se unirem e aprenderem mais sobre os outros. Já que muitas pessoas vão vir de diferentes partes do mundo, essa é uma oportunidade para a Rússia mostrar o seu melhor. Assim, poderemos destruir alguns estereótipos e mostrar um pouco da beleza russa, que pode ser vista na arquitetura, nos monumentos e no balé.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAsí

Se tudo correr bem, será uma grande oportunidade para a Rússia. Estou muito animada de saber que o meu país vai sediar esse evento prestigiado. Eu sinceramente espero que o país agarre essa chance e que tudo corra bem.

Georgii Fokin

A Copa do Mundo é um evento extremamente popular sediado em diferentes países a cada quatro anos. Eu estou muito animado com o torneio, pois sou um grande fã de futebol. Será interessante ver as técnicas e táticas dos times mudarem de acordo com cada adversário. Eu geralmente só assisto ao campeonato inglês, portanto será legal ver outros times jogando, pra variar.

Sempre que há uma Copa do Mundo a atmosfera muda – tudo fica positivo, como se a paz mundial não fosse um termo de ficção. Há um senso de unidade, que você sempre encontra entre membros familiares, entre fãs. Muitos fãs deixam as suas diferenças de lado e torcem para times estrangeiros. Eu acredito que, de certa forma, isso melhora o relacionamento entre as pessoas dos países participantes.

Eu me sinto muito sortudo de receber a Copa do Mundo no meu país. Já dá para ver a animação dos russos, que estão comprando camisetas de diferentes países e organizando reuniões para assistir aos jogos.

Eu não estaria errado se dissesse que a maioria das pessoas dessa nação patriota estão planejando em ir ou assistir a pelo menos uma partida. Os russos são conhecidos por apoiarem a sua nação em tudo e a Copa do Mundo não seria uma exceção. Eu posso seguramente afirmar que os estrangeiros que vierem para a Rússia nesse ano vão vivenciar toda a rica cultura que esse país tem a oferecer.

Estudantes da Slavic-Anglo-American School “Marina”, da Rússia

Maria Macauliffe

A Copa do Mundo da FIFA é um campeonato muito popular e, neste ano, será realizada em Moscou, na Rússia.

Apesar de não ser um grande fã de esportes, eu gosto de jogar futebol de vez em quando. É um esporte divertido e que exige trabalho em equipe para vencer. Eu gosto de assistir diferentes esportes: tênis, baseball, futebol, basquete e natação.

Eu quero muito que o time russo ganhe, mas eu tenho algumas dúvidas de que isso vai acontecer. Nesse momento, muitas lojas estão vendendo revistas em que você pode colecionar cartas com as fotos dos jogadores de vários times do mundo.

Meus colegas de classe, principalmente os meninos, estão muito animados com o campeonato e eu espero que o time russo tenha a chance de ganhar.

Natalia Rayevskaya

Eu estou muito orgulhosa com o fato de que a Rússia vai sediar a Copa do Mundo. O evento acontecerá em muitas cidades russas, o que é ótimo, pois muitas pessoas vão poder assistir aos jogos.

O escudo da federação russa.

Muitos estádios foram construídos ou serão reconstruídos para a Copa do Mundo. Quando o evento acabar, muitas crianças terão a oportunidade de jogar futebol neles.

Eu não me interesso muito por futebol, mas adoraria assistir as cerimônias de abertura e encerramento. Depois, muitas crianças terão a oportunidade para jogar futebol nesses estádios.

Natalia Ilina

A Copa do Mundo 2018 será realizada na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho de 2018. Essa será a primeira vez que o torneio acontecerá no leste europeu. Ao todo, teremos 64 partidas, que serão disputadas em 11 cidades. A final será no dia 15 de julho, no Luzhniki Stadium, em Moscou.

Não gosto muito de futebol, mas eu entendo por que as pessoas amam esse jogo. Eu estou feliz em saber que centenas de pessoas de diferentes países vão vir para Moscou, que é onde eu moro. Espero que os visitantes aproveitem a estadia e conheçam nossos pontos turísticos e nosso povo. Se eu fosse três ou cinco anos mais velha, eu gostaria de ser uma voluntária da organização ou servir como guia dos turistas. Nós poderíamos ir para a Praça Vermelha e andar de barco no Rio Moscou. O clima entre junho e julho é confortável, então acho que os dias ensolarados vão deixar todo mundo de bom humor. Espero que todos que participem desse evento tenham uma boa impressão do povo russo.

Pavel  Gluschenko

A Rússia vai receber a Copa do Mundo da Rússia, que é o evento mais legal do mundo do futebol. Eu estou muito orgulhoso de saber que a Copa do Mundo será realizada no meu país, ainda mais depois de o torneio ter acontecido no Brasil, que tem o futebol mais famoso da história. Aqui na Rússia, pessoas de diferentes idades são fãs de jogadores como Pelé, Ronaldo e Neymar Jr.

Nosso país esteve se preparando por esse campeonato por muitos anos. Agora, temos novas arenas, aeroportos, estradas, hotéis e estádios.

Aeroporto de Sheremetyevo, o maior da Rússia.

Nós estamos felizes em saber que milhões de fãs de futebol vão vir até aqui para torcer pelos seus times. Nós esperamos que os turistas de todo o mundo venham até aqui e aproveitem o nosso país e a hospitalidade russa.

Eu coleciono cartas de futebol que trazem a biografia de diferentes jogadores de futebol. A coleção completa tem 96 unidades e eu já tenho 76 cartas. Espero conseguir colecionar todas.

Maxim Dudik

A edição de 2018 da Copa do Mundo será realizada na Rússia, de 14 de junho a 15 de junho de 2018. Ao todo, onze cidades russas vão receber os fãs de futebol, que virão de todas as partes do mundo para celebrar o maior evento de futebol do mundo. Isso significa que pessoas de todos os cantos poderão conhecer um pouco mais da Rússia e dos russos, já que o futebol pode conectar pessoas e até mesmo continentes.

Tudo está pronto para a competição. Tivemos muitas preparações e o resultado é fantástico. Muitas ruas, praças e estádios foram reconstruídos e agora estão com uma ótima aparência. Os times nacionais também mudaram desde a última Copa, principalmente o Brasil, que é um dos favoritos à taça. O time está ficando cada vez melhor.

Acho que todos os jogos vão atrair muita atenção. Estou ansioso para a Copa do Mundo 2018!

Arina Bondarenko

Todos sabemos que, neste ano, a Copa do Mundo será realizada na Rússia. Há pouco tempo, tivemos a Olimpíada de inverno de Sochi (cidade na Rússia), que foi uma experiência fantástica! Eu acredito que a Copa do Mundo nesse ano será ainda melhor. Ao todo, 32 times de todo mundo vão participar do evento, que contará com 14 equipes da Europa, cinco da África, cinco da Ásia, cinco da América do Sul e três da América do Norte. Não haverá times da Oceania.

A cidade de Sochi receberá vários jogos da competição.

Embora as preparações para a Copa do Mundo sejam bem difíceis, eu estou certa de que a 21ª edição da Copa do Mundo será magnífica!

Sofya Zarankina

A 21ª será realizada na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho de 2018. As partidas vão acontecer em 11 cidades: Moscou, São Petersburg, Ekaterinburg, Kazan, Samara, Volgograd, Nizhny Novgorod, Saransk, Rostov-on-Don, Kaliningrad e Sochi. Esse é um evento muito importante para o nosso país – e é uma grande responsabilidade para nós. Nós estamos há muito tempo nos preparando para ele. Muitos estádios foram reconstruídos, como o Luzhniki Stadium, o maior estádio de futebol da Rússia e um dos maiores da Europa.

Esperamos que esse evento memorável seja significativo não apenas para os competidores. Mais do que isso, queremos que ele promova a paz e a amizade entre pessoas de todo o mundo! Não é apenas uma competição entre países, mas uma grande chance de unir pessoas de diferentes nacionalidades!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido