A história é conhecida: um garoto que sofre bullying na escola grava um vídeo desabafando sobre a pressão e o abuso dos colegas. Mas no caso de Keaton Jones, morador do Tennessee, nos Estados Unidos, a gravação viralizou.

O vídeo feito por sua mãe, Kimberly, foi postado no Facebook e teve mais de 21 milhões reproduções em menos de três dias, chegando até a artistas como  Mark Ruffalo e Chris Evans, o Hulk e o Capitão América de Vingadores, além de Demi Lovato, Millie Bobbie-Brown, Katy Perry, John Mayer e Snoop Dog.

“Amiguinho, também sofri bullying quando era criança. Você tem razão, #tgetsbetter (vai melhorar). Você é meu super-herói pessoal. Proteja o seu coração. O Hulk é seu amigo”, escreveu Mark Ruffalo, que interpreta o herói verde nas telonas.

Millie Bobby Brown, a Eleven da série Stranger Things, também mandou um recadinho para Keaton. “Isto não é correto. Por que as pessoas fazem isso? Acho você muuuito legal, Keaton! Quero seu tua amiga (sério), você é demais”.

O vídeo original não está mais disponível, mas o garoto contava que sofre perseguição dos colegas de escola. “Zoam comigo por causa do meu nariz, me chamam de feio. Dizem que não tenho amigos”, disse. “Por que fazem isto? Como têm satisfação em serem malvados com pessoas inocentes?”, completa o garoto.

Sua mãe questionou se as agressões era apenas verbais e então Keaton acabou revelando que já haviam jogado leite e pão nele, além de terem colocaram presunto em sua roupa.

O vídeo causou reações inesperadas e gentis em pessoas famosas. Chris Evans, por exemplo, convidou o garoto para a estreia de Vingadores: Guerra Infinita. Já o diretor das animações Viva – A Vida É Uma Festa e Toy Story 3 chamou Keaton para visitar os estúdios da Pixar, e até Donald Trump Jr., filho do presidente dos Estados Unidos o convidou para se hospedar em sua casa.

O bullying retratado nos cinemas

O filme Extraordinário, baseado no best-seller de R. J. Palacio, estreou esse mês nos cinemas de todo o país. A história gira em torno de Auggie Pullman (Jacob Tremblay), um garotinho que nasceu com uma grave deformidade facial e já fez 27 cirurgias no rosto.

Ele vai à escola pela primeira vez aos 10 anos e enfrenta reações maldosas de outras crianças, que o acham “feio e esquisito”. No entanto, Auggie conquista amigos aos poucos e prova como é possível respeitar as pessoas, independentemente da aparência.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (4)

  • Luana Beatriz de Medeiros

    6 anos atrás

    Eu nunca sofri bullying mais tenho amigas que sofre muito eu não entendo porque eles fazem isso mais eles so vão a prender quando levar uma (PISA) e é verdade. Meu nome Luana Beatriz estol no terceiro ano B

  • Jornal Joca

    6 anos atrás

    Oi, Luana. Praticar bullying não é uma atitude bacana e realmente é difícil de entender, já que somos todos iguais. Obrigado por ler o Joca! ;-)

  • Luigi Brugugnoli

    6 anos atrás

    Que triste . sofrer bulliyng é horrível. Eu nunca sofri , mas muitas crianças sofrem em todo mundo

  • Joca

    6 anos atrás

    É muito triste, não é? Você sabia que, no Brasil, um em cada dez estudantes é vítima frequente de bullying, segundo o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA)?

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido