Ixi! Você bateu no paywall! Isso quer dizer que você já acessou três conteúdos neste mês.Insira seu nome e e-mail para acessar mais duas reportagens gratuitamente. Assinante? Faça Login Voltar para a home Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca Selecione o plano que você deseja assinar abaixo: 12
Cinco artistas que fazem parte do filme brasileiro Aquarius, protestaram no festival de cinema de Cannes, o evento mais importante do setor.
Ao entrar na sessão de gala e cruzar o famoso tapete vermelho, o cineasta pernambucano e os artistas que fazem o filme, entre eles Sonia Braga, mostraram papéis com frases escritas como “um golpe de Estado aconteceu no Brasil”. Dentro da sala, a maioria dos espectadores acompanhou o protesto com grandes aplausos.
O filme, do cineasta brasileiro Kleber Mendonça Filho, está concorrendo ao prêmio Palma de Ouro e conta a história de uma jornalista e escritora que vê sua vida – e o antigo prédio onde mora, na orla do Recife – abalada pelo progresso desordenado.