O mapa do maroto, que na saga Harry Potter se revela em um pergaminho quando os bruxos usam um feitiço, voltou a ser assunto na pandemia. Agora, a “mágica” é fruto do trabalho da artista norte-americana Stefanie Hook. Ela criou máscaras faciais pretas que, após alguns segundos de uso, mostram a imagem do mapa. A ideia viralizou em 12 de maio, quando Hook postou um vídeo em que a imagem ia aparecendo aos poucos no tecido.

O mapa se revela quando a máscara é colocada no rosto de alguém. Isso porque ela precisa entrar em contato com uma temperatura de cerca de 27 graus Celsius, alcançada pela respiração do usuário. Após ser tirada do rosto e esfriar, a máscara volta a ficar preta. É nesse processo que o mapa surge e some diversas vezes, como na saga.

#pracegover: na esquerda, a artista aparece com a máscara em cor preta. Na direita, ela aponta uma varinha para a máscara, que mostra o mapa. No pescoço, a artista usa cachecol amarelo e vermelho, da Grifinória, casa da série Harry Potter. Foto: reprodução Facebook

Fontes: HuffPost, Mirror e The Sun.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 152 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido