Antes da pandemia do novo coronavírus, quem andava pelo bairro da Brasilândia, na cidade de São Paulo, já encontrava em paredes e muros grafites de figuras famosas, como da jogadora de futebol Marta e do cantor jamaicano Bob Marley. Agora, com o avanço da covid-19 pelo Brasil — e pelo bairro —, os rostos nesses painéis ganharam um novo acessórios: máscaras de proteção.

“Com a arte que já tinha aqui, quis conscientizar as pessoas sobre a importância do uso de máscaras. Na Brasilândia, onde eu moro, o número de casos de coronavírus está muito alto”, explica o artista Digão, criador dos grafites e responsável por colocar as máscaras nos painéis. Segundo a Prefeitura de São Paulo, a Brasilândia é o ponto da cidade com o maior número de mortes pela doença, com 247 falecimentos suspeitos ou confirmados.

Para fazer as máscaras, Digão usou fita crepe e sacolas plásticas. A confecção de cada item dura entre 20 e 30 minutos. Ao todo, dois painéis com diversos personagens ganharam os novos acessórios. “O legal é que, hoje, eu vejo muitas pessoas do bairro, de todas as idades, usando máscara. Acho que a mensagem que eu queria passar foi bem-sucedida. As pessoas entenderam o recado”, comemora o artista.

“Com a arte que já tinha aqui, quis conscientizar as pessoas sobre a importância do uso de máscaras…”

#pracegover: muro com pintura do cantor Bob Marley usando uma máscara branca, que cobre o nariz e a boca. Foto: reprodução

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 151 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido