First News, publicação britânica, Time for Kids, revista norte-americana, e jornal Joca
First News, publicação britânica; Time for Kids, revista norte-americana; e jornal Joca

Pais e professores, o Joca tem uma novidade para vocês: artigos escritos por Mônica S. Gouvêa, diretora educacional do Joca, para discutir a importância do jornalismo na vida de crianças e jovens e a relevância cada vez maior do tema nas escolas. A seguir, confira um trecho do primeiro artigo: Como a imprensa jovem resiste à internet (clique no link ao fim do texto para ler o artigo completo).

“Atualmente, existem na França 286 jornais e revistas para crianças e jovens, que reuniram 9,6 milhões de leitores em 2017. No Reino Unido e nos Estados Unidos há publicações para o público infantil criadas há mais de 20 anos, dentre elas a Time for Kids (EUA) e o jornal semanal First News (Reino Unido). No Brasil, o Joca, primeiro e único jornal criado especificamente para o público infantojuvenil, possui hoje 20.000 assinaturas de escolas e pessoas físicas.

Para saber mais sobre como a oferta de títulos para essa faixa etária vem aumentando nos últimos anos, mesmo com a concorrência dos portais on-line, leia o artigo Como a imprensa jovem resiste à internet, de Mônica S. Gouvêa, diretora educacional do Joca, em https://www.linkedin.com/pulse/como-imprensa-jovem-resiste-à-internet-mônica-s-gouvêa/.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Lídia

    2 anos atrás

    Oii

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido