Imagem do AquaDom registrada em março de 2010. Foto: Sean Gallup/Getty Images/reprodução

Na manhã do dia 16 de dezembro, um aquário gigante localizado em um hotel de Berlim (Alemanha) explodiu. Como o incidente aconteceu perto das cinco da manhã (no horário de Berlim), havia pouco movimento no local e apenas duas pessoas ficaram levemente feridas. Os motivos da explosão ainda estão sendo investigados.

Chamado de AquaDom, o aquário era reconhecido como o maior tanque cilíndrico (ou seja, em um formato parecido com o de um copo) do mundo, com 14 metros de altura e 11,5 metros de diâmetro. Se contar a estrutura completa, com a base, ele media 25 metros. O recipiente comportava um milhão de litros de água (aproximadamente metade de uma piscina olímpica) e era abrigo de cerca de 1.500 peixes de espécies exóticas.

Por dentro do tanque, passava um elevador panorâmico pertencente ao hotel Radisson Collection. A atração fazia parte da experiência do Sea Life Berlim, um ponto turístico com instalações de aquários localizado ao lado do hotel. No entanto, a responsável pelo tanque é a empresa Reynolds Polymer Technology, que instalou o cilindro em 2002.

“A Reynolds Polymer demonstra sua sincera preocupação aos hóspedes do hotel que foram deslocados por esse incidente, a todos os funcionários afetados e àqueles que ficaram feridos. Também estamos profundamente tristes com os animais e a vida aquática perdida. Agradecemos aos trabalhadores e socorristas que conseguiram salvar alguns dos peixes.”

Disse a empresa em comunicado.

Confira antes e depois do AquaDom

Fontes: Reynolds Polymer Technology, Radisson Collection Hotel, Sea Life Berlin, AP News, e G1.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • ecc7 ecc7

    1 ano atrás

    que triste

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido