Inspirado no Pokémon Go, Antônio Mauro Saraiva, professor da Escola Politécnica (Poli) da USP (Universidade de São Paulo) desenvolveu um jogo em que os usuários devem procurar, pelas ruas da cidade, animais da Mata Atlântica, a vegetação que cobre a maior parte do litoral brasileiro. Entre os animais que estão disponíveis na primeira versão do aplicativo BioExplorer estão
Inspirado no Pokémon Go, Antônio Mauro Saraiva, professor da Escola Politécnica (Poli) da USP (Universidade de São Paulo) desenvolveu um jogo em que os usuários devem procurar, pelas ruas da cidade, animais da Mata Atlântica, a vegetação que cobre a maior parte do litoral brasileiro.
Entre os animais que estão disponíveis na primeira versão do aplicativo BioExplorer estão um lobo-guará, uma capivara, uma onça-pintada e um carcará (uma espécie de pássaro).
Quando o jogador encontra um deles, surge na tela um texto que explica alguns aspectos da vida do bicho, como habitat e hábitos. Dessa maneira, os usuários podem aprender um pouco mais sobre as características da fauna brasileira.
Outro recurso disponível é o desbloqueio do saci-pererê, que aparece quando o usuário já encontrou todos os animais.
Lançado em junho, o aplicativo já está disponível para Android 4.0.3 ou superior no Google Play.
Segundo Saraiva, a ideia é que, nas próximas versões, seja possível encontrar mais animais e criaturas folclóricas.
Para desenvolver o jogo, ele contou com a ajuda de funcionários da Escola de Comunicação e Artes (ECA), do Instituto de Biociências (IB), do Instituto de Astronomia Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) e do Centro de Práticas Esportivas.
E MUITO CHATO
E LEGAI E MUITO ALEGRE
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.