Sábado, às 20h30, apague as luzes de sua casa e curta a Hora do Planeta.

hora_planeta_2O mundo todo está se mobilizando com a Hora do Planeta. A capital paulista terá uma super participação de monumentos e prédios na Hora do Planeta, maior movimento mundial por soluções para as mudanças climáticas, que acontece no sábado, 28 de março.

Ponte Estaiada, o Theatro Municipal, o Monumento às Bandeiras e o Parque do Ibirapuera (Fonte Luminosa) são os quatro ícones paulistanos, que a Prefeitura de São Paulo vai deixar apagada pela Hora do Planeta entre 20h30 e 21h30.

As luzes das fachadas da Sala São Paulo, da Pinacoteca do Estado de São Paulo, do Museu da Imagem e do Som (MIS), do Museu da Língua Portuguesa e da Casa das Rosas
Diversos restaurantes também participam oferecendo jantar à luz de velas.Além disso, estabelecimentos comerciais, centros culturais e prédios privados também se engajaram na campanha. Entre eles estão o prédio da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), as lojas do Grupo Malwee e da rede Mc Donald’s, os hotéis Fasano, Meliã e Tivoli e restaurantes como América, Praça São Lourenço e Mercearia do Conde.

No escuro – O prédio sede da FIESP, um dos mais emblemáticos da Avenida Paulista, programou uma ação especial para a Hora do Planeta. A partir das 20h, do sábado 28 de março, a Galeria Digital, na fachada da edificação, irá projetar um vídeo referente à Hora do Planeta. Às 20h29, o vídeo iniciará uma contagem regressiva e às 20h30 os andares acima do térreo e a Galeria Digital serão apagados por sessenta minutos.

Os hotéis Fasano, Meliã International, Staybridge Suites e Grand Hyatt, e os shoppings Metrô Itaquera, Tietê Plaza, Plaza Sul, Interlagos, Continental e Bourbon também programaram diversas atividades de engajamento para o público, funcionários e parceiros.

RIO DE JANEIRO
Com promoção do WWF-Brasil, a Hora do Planeta 2015 também conta com um evento gratuito na Praia de Ipanema, no Posto 10, Rio de Janeiro. O evento terá como principal atração o coletivo internacional de artistas Playing For Change e o músico Hamilton de Holanda.


No mundo inteiro, edifícios famosos e monumentos serão apagados por uma hora.

SERVIÇO

Hora do Planeta 2015

Data: 28 de março (sábado)

Horário: das 20h30 às 21h30, apague todas as luzes

Saiba Mais: www.wwf.org.br/horadoplaneta

Desde sua primeira edição, em março de 2007, a Hora do Planeta não para de crescer. O evento começou isolado, em uma única cidade, Sidney, na Austrália, tornou-se uma ação global, envolvendo um bilhão de pessoas em mais de 7 mil cidades de 162 países e territórios. Alguns dos mais conhecidos monumentos mundiais, entre eles, as pirâmides do Egito; a Torre Eiffel, em Paris; a Acrópole de Atenas e – até mesmo – a cidade de Las Vegas já ficaram no escuro durante sessenta minutos. No Brasil, a Hora do Planeta acontece oficialmente desde 2009. Promovido pelo WWF-Brasil, o movimento reúne cidades, empresas e pessoas em todas as regiões do país.

Sobre o WWF-Brasil

É uma organização não governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. Criado em 1996 e sediado em Brasília, o WWF-Brasil desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários. Sobre a Rede WWF A Rede WWF é uma das maiores organizações ambientalistas independentes do mundo. Ela tem o apoio de quase 5 milhões de pessoas e uma rede mundial ativa em mais de 100 países.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (3)

  • Antonio

    8 anos atrás

    porcentagem de chatice

  • Antonio

    8 anos atrás

    soque não

  • Joca

    8 anos atrás

    Essa campanha é mundial que aconteceu em vários países. É uma iniciativa divertida para termos ideias para preservar o planeta. Experimente fazer em casa, fique uma hora sem luz, sem tv. Acenda umas velas e aproveite para conversar com as pessoas, jogar um jogo legal.

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido