Shatner deu vida ao personagem Capitão Kirk em Star Trek. Foto: Phil Walter/Getty Images

O artista William Shatner, ator que viveu o personagem Capitão Kirk dos filmes Jornada nas Estrelas (ou Star Trek, no título original), ganhou a oportunidade de voar por 11 minutos em uma viagem pelo espaço. Com o passeio, realizado em 13 de outubro, o artista de 90 anos se tornou a pessoa mais velha do mundo a sair do planeta.

Para participar da jornada, Shatner embarcou na New Shepard, uma cápsula da empresa Blue Origin que não precisa de piloto para fazer o trajeto. Conforme planejado, a espaçonave foi lançada com um foguete, que se desprendeu dela depois do lançamento. Para voltar, o veículo teve a ajuda de um paraquedas. 

Momento do lançamento da New Shepard. Foto: Mario Tama/Getty Images

A viagem incluiu quatro minutos de gravidade zero, em que as quatro pessoas que estavam na cápsula puderam flutuar lá dentro. Os outros convidados que participaram da experiência foram: Audrey Powers, funcionária da Blue Origin; Chris Boshuizen, cofundador de uma empresa de satélites chamada Planet Labs; e Glen de Vries, cofundador da Medidata, empresa de softwares.  

Antes de William Shatner, a pessoa mais velha do mundo a chegar ao espaço havia sido uma astronauta dos Estados Unidos chamada Wally Funk, de 82 anos. Ela fez o trajeto com Jeff Bezos, proprietário da Blue Origin.

Os quatro passageiros que participaram da viagem. Foto: Mario Tama/Getty Images

Fontes: Band, CNN Brasil e G1.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido