O rótulo do imunizante infantil é da cor laranja; para maiores de 12 anos, a cor é roxa. Foto: Agência Brasil/reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, em 14 de julho, a aplicação da vacina Coronavac (imunizante contra a covid-19 produzida pelo Instituto Butantan) ao público infantil de 3 a 5 anos.

A decisão foi tomada por meio da votação entre os diretores presentes na reunião da diretoria colegiada da agência, que optou por aprovar a aplicação em unanimidade. Para a vacinação começar, é preciso que a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19, do Ministério da Saúde, analise e aprove a medida.

A diretora relatora Meiruze Freitas declarou, no momento de seu voto, que o histórico de uso extensivo da Coronavac para essa faixa etária em outros países (como Chile e China) permite aos gestores de saúde afirmar que sua aplicação é segura. “Pela totalidade das evidências, concluo que os benefícios conhecidos e potenciais da vacina Coronavac superam seus riscos para ampliar a aplicação da vacina em crianças com 3 anos ou mais”, disse.

Até o momento, apenas dois imunizantes contra a covid-19 foram autorizados no Brasil para ser aplicados no público infantil: a vacina da Pfizer (a partir dos 5 anos) e a Coronavac (para crianças acima de 6).

Fontes: Metrópole, G1 e Anvisa.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido