Cada um dos filmes da saga se passa em um país e o Brasil foi o escolhido para ser o cenário da sequência. Foto: Warner Bros/ Divulgação.
Cena do primeiro filme da saga, "Animais Fantásticos e Onde Habitam", que mostra os personagens Newt e Jacob. Cada um dos longas se passa em um país, e o Brasil foi o escolhido para ser o cenário da sequência. Foto: Warner Bros/ Divulgação.
Cena do primeiro filme da saga, "Animais Fantásticos e Onde Habitam". Cada um dos longas se passa em um país, e o Brasil foi o escolhido para ser o cenário da sequência. Foto: Warner Bros/ Divulgação.
Cena do primeiro filme da saga, Animais Fantásticos e Onde Habitam, que mostra os personagens Newt e Jacob. Cada um dos longas se passa em um país, e o Brasil foi o escolhido para ser o cenário da sequência. Foto: Warner Bros/Divulgação

O terceiro filme da saga Animais Fantásticos vai começar a ser filmado no primeiro semestre de 2020 e, como foi confirmado pelo o portal de notícias oficial do mundo Harry Potter, Wizarding World, irá se passar na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Cada um dos filmes da série explora a vida dos bruxos em uma parte do mundo – enquanto o primeiro se passa em Nova York, nos Estados Unidos (América do Norte), o segundo acontece em Paris, na França (Europa).

O roteiro continuará com os mesmos personagens da saga, sendo que – de acordo com o portal de notícias Deadline – a Professora Eulalie Hicks (ou Lally), que apareceu rapidamente no filme anterior, vai ganhar bem mais destaque na continuação. 

Alguns fãs da saga já esperavam que a continuação seria no Brasil desde que, em 2018, J.K. Rowling – a autora dos livros que inspiraram os filmes –, postou uma foto do Rio de Janeiro na década de 1930 (mesma época em que a história se desenrola) no Twitter. 

Além disso, ela chamou a cidade de “Rio da Janeiro” e, quando percebeu o equívoco, comentou que era estranho ter escrito errado, já que estava escrevendo bastante sobre o local nos últimos meses. 

O novo longa era para ter sido filmado em julho de 2019, mas a equipe de produção precisou de mais tempo para se preparar. O lançamento do filme, de acordo com o Wizarding World, será em 12 de novembro de 2021 nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de data para a estreia brasileira. 

Os filmes anteriores da saga
Conheça a história dos primeiros dois filmes da saga Animais Fantásticos abaixo.

Animais Fantásticos e Onde Habitam – Conta a história do jovem Newt, um pesquisador de animais mágicos que viaja para Nova York com uma mala cheia de criaturas. Os problemas começam quando os bichos escapam e o garoto precisa encontrá-los antes que as outras pessoas os descubram.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald – Na sequência, Alvo Dumbledore é um dos antigos professores de Newt em Hogwarts e pede a ajuda do jovem para enfrentar o bruxo Gellert Grindelwald, que estava detido pelo Macusa (Congresso Mágico dos Estados Unidos), mas havia escapado. Enquanto tentam dominá-lo, o vilão reúne seguidores e divide o mundo entre magos puro-sangue (filhos de pais e mães magos) e seres não mágicos. 

Fontes: Capricho, Deadline, Entertainment Weekly, Revista Galileu e Wizarding World

 

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (3)

  • Enzo Santos Soares

    4 anos atrás

    Legal o filme

  • Dudaruz

    3 anos atrás

    mais do que isso

  • Karina Oliveira Rosa

    4 anos atrás

    eu adoro o filme animais fanasticos

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido