Resenha enviada para o Joca em 1° de dezembro de 2020

O jogo Among Us é um game no qual dez tripulantes estão em uma nave e dois deles são impostores. Para ganhar o jogo, o impostor tem que matar os tripulantes até sobrar a mesma quantidade de tripulantes e impostores. Já os tripulantes precisam descobrir quem são os impostores e tirá-los da nave ou fazer todas as missões (o que quase nunca acontece) para ganhar.

Na época do lançamento, o Among Us não fez tanto sucesso, mas, durante a pandemia do novo coronavírus, vários streamers começaram a fazer vídeos e lives desse jogo, assim, milhões de pessoas o baixaram. Várias pessoas consideram que foi inspirado no jogo Máfia e, quando foram ver melhor os arquivos, descobriram que talvez ele se chamasse Spacemafia.

Alguns dados sobre o jogo:

– Ele foi lançado no dia 15 de junho de 2018 para celulares e no dia 17 de agosto de 2018 para Windows e iOS;

– Foi criado pela InnerSloth, uma desenvolvedora norte-americana de jogos;

– Utiliza o motor gráfico da Unity;

– Já atingiu a marca de 86,6 milhões de downloads só nos celulares;

– Teve um faturamento de 3,2 milhões de dólares.

Minha opinião sobre o jogo: eu acho que é um jogo muito legal, já que trabalha bastante a estratégia e a habilidade de enganar as pessoas, para confiarem em você quando é o impostor, e também é engraçado jogar com os amigos.

Para você conseguir jogar bem tem que ter estratégia tanto como impostor quanto como tripulante. Para ganhar sendo o impostor você tem que saber mentir e saber quando você pode matar algum tripulante para não ser visto. Como tripulante, você tem que saber quando alguém estiver mentindo e também ficar observando as pessoas para ver se estão agindo de modo suspeito.

Para mim, o único problema é quando se joga em sala pública, porque as pessoas acusam sem motivo. Também uma boa parte fica em uma ligação, assim, quando uma pessoa morre, ela fala para os outros membros da chamada quem a matou.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Espaço dos leitores - Jornal Joca

    3 anos atrás

    […] […]

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido