Cara (no meio) e os filhos

Sem dinheiro para comprar uma casa, a americana Cara Brookins resolveu construir sua própria residência assistindo a vídeos de construção no YouTube.

Primeiro, Cara, que trabalha como analista de computadores, comprou um terreno e os materiais necessários para fazer a casa.

Depois, ao longo de 9 meses, ela e seus quatro filhos, que na época tinham 17, 15, 11 e 2 anos, usavam todo o seu tempo livre para colocar em prática o que aprendiam no site de vídeos.

 

 

 

 

 

 

 

Eles assistiam a três ou quatro vídeos sobre um assunto e depois decidiam qual dos tutoriais parecia usar a melhor técnica. As lições iam desde como fazer o molde de uma janela até como fazer a base de uma casa.

Cara conta que seus filhos tiveram um papel muito importante na construção. Enquanto um decidia onde cada parte da casa ficaria, o outro cuidava do irmão mais novo e, assim, todos iam se ajudando.

Ao final, a residência ficou do jeito que eles queriam: com cinco quartos e uma livraria.

“Todo o processo ajudou a unir a família, nós aprendemos que nada é impossível”, disse a analista de computadores.

Para inspirar outras famílias, Cara escreveu um livro, “Rise: How a House Built a Family” (em português, pode ser traduzido como “Elevação: como uma casa construiu uma família”), que conta como foi o processo de construção da casa.

A ideia, segundo a autora, é mostrar para as famílias que é possível fazer grandes projetos sem gastar muito dinheiro.

 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido