Estudantes da rede estadual paulista preocupados com os direitos de crianças e adolescentes têm a chance de ampliar e colocar em prática novos projetos.

O Conselho Independente de Proteção da Infância (CIPI) está com inscrições abertas até 5 de abril para 200 bolsas acadêmicas do projeto Gira por la Infancia, na Espanha.

Podem participar alunos com idades entre 12 e 18 anos, com perfil de liderança e responsáveis por ações sociais.

Para se inscrever, basta acessar o site www.cipinfancia.org/gira e descrever os trabalhos desenvolvidos.

A comissão julgadora selecionará jovens de 298 países. A bolsa acadêmica contempla o valor de 1.250 euros.

Outros encargos como hospedagem, alimentação e passagem aérea, ficarão aos cuidados dos patrocinadores dos alunos selecionados.

O curso Técnico em Promoção da Participação Infantil tem duração total de 540 horas e está dividido em encontros presenciais e a distância. Entre setembro e outubro, os selecionados terão aulas sobre cidadania, pedagogia social e participação comunitária. A fase é 100% online.

Após essa fase, os estudantes embarcam para a Espanha, onde percorrerão 15 cidades. Por lá, participarão de palestras e debates sobre educação inovadora, democracia e direitos das crianças, e também terão voz para apresentar os seus trabalhos dentro das prefeituras. Quando voltarem, os alunos terão outro desafio: transformar a experiência em livro.


 

Enquete

De qual capa do Joca em 2022 você mais gostou até agora?

Comentários (0)

Compartilhar por email