Ainda esta semana eles se encontrarão com outros alunos que já participaram das 14 edições anteriores do programa para trocar experiências.

Resultado de imagem para Programa Jovens Embaixadores

O intercâmbio nos EUA acontece de 14 de janeiro a 5 de fevereiro, em Lake Tahoe, um local que tem um dos mais lagos mais famosos dos EUA, na fronteira da Califórnia com o estado de Nevada.

Resultado de imagem para lake tahoe
Lake Tahoe

Depois, eles serão divididos em grupos menores e seguirão para outras cidades americanas, como Seattle, WA, Portland, OR, Tulsa, OK e Pensacola, FL, onde ficarão hospedados em casas de famílias voluntárias.O programa vai ser encerrado na capital dos EUA, Washington, DC.Durante essas três semanas, os jovens participarão de reuniões com pessoas que trabalham no governo dos EUA, líderes comunitários. Também vão visitar escolas e projetos sociais. Vão aprender sobre liderança jovem e participar de atividades de voluntariado.

Como representantes da juventude brasileira nos EUA, os estudantes também farão apresentações sobre a cultura e o povo do Brasil.

No final da viagem, eles vão apresentar ideias para serem desenvolvidas em suas comunidades no Brasil.

O programa é patrocinado pela Missão Diplomática dos EUA e parceiros públicos. Desde o lançamento em 2002, 467 jovens brasileiros da rede pública de ensino já participaram do programa.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido