Poster da versão live-action de Aladdin. Foto: Walt Disney Studios/ Divulgação
O filme é baseado na animação da Disney de mesmo nome. Foto: Walt Disney Studios/Divulgação

Aladdin, live-action — filme com atores humanos — da animação de 1992 estreia nos cinemas brasileiros no dia 23 de maio com muitas novidades em relação à versão original. No longa produzido pela Disney, o ambiente árabe continua repleto de cores vibrantes e o gênero musical impera. Mas questões atuais, como a participação das mulheres na política, ganham espaço.

A história, inspirada no conto árabe “Aladdin e a lâmpada maravilhosa”, escrito por volta do século 9, fala sobre um jovem órfão que vive de roubos na cidade de Abrabah e se apaixona pela princesa Jasmine enquanto ela anda disfarçada por uma feira. Ao visitá-la em segredo no palácio, Aladdin acaba sendo capturado pelo conselheiro do reino, Jafar.

Aladdin e Jasmine formam o casal protagonista da trama. Foto: Walt Disney Studios/Divulgação

O vilão planeja obter uma lâmpada mágica para realizar o sonho de roubar o trono do sultão, mas apenas uma pessoa de coração puro pode colocar as mãos no objeto. Em meio à muita aventura, Aladdin consegue pegar a lâmpada sem que Jafar saiba e pode fazer três desejos ao gênio que mora nela.

Aladdin pede para ser transformado em princípe, já que só assim pode se casar com Jasmine. Com roupas novas e acompanhado por uma gigante e animada comitiva, ele chega ao palácio para pedir a princesa em casamento.

O protagonista terá a ajuda do gênio, do macaquinho Abu e do tapete mágico nessa missão, mas terá que enfrentar Jafar, que fará de tudo para desmascarar Aladdin e recuperar a lâmpada. Confira o trailer:

Na versão original, Jasmine é uma jovem rebelde que sonha com a liberdade para além dos portões do palácio. No longa dirigido por Guy Ritchie (o mesmo de Sherlock Holmes), a personagem continua acreditando no amor verdadeiro e na liberdade, mas alimenta também o desejo de se tornar a primeira sultana da cidade. Por isso, uma nova música com a personagem cantando que não será calada aparece na trilha sonora.

Outro destaque é Will Smith no papel do gênio da lâmpada. Conhecido no Brasil pelo papel na série Um Maluco no Pedaço, o ator norte-americano enche o filme de humor e adiciona batidas de rap e passos de hip-hop às canções e coreografias.

Para adaptar a obra aos dias atuais, a musicalidade também se aproximou do pop norte-americano. Com as mudanças, o filme pretende que a história milenar siga encantando as novas gerações.

E você? Está curioso para ver o filme? Ou já assistiu e quer dar sua opinião? Escreva para o Joca nos comentários ou mande um e-mail para joca@magiadeler.com.br.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • Guilherme Cassino Ribeiro

    4 anos atrás

    aladdin eu amo o aladdin love disney

  • Sofia Min Kyung Kang

    4 anos atrás

    eu vou assistir o filme aladim no cinema do shoppim analia franco de 4d e no sala9 ai estou muito animada para assistir com as minhas amigas!!! eu amo joca!!!!!!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido