Até pouco tempo ninguém imaginava que poderia faltar água no mundo. Mas esse cenário já foi imaginado em filmes, TV e games.
Veja alguns deles:

WATERWORLD – O SEGREDO DAS ÁGUAS (1995)
O gelo das calotas polares derreteu e a Terra virou um imenso oceano. Não há mais terra firme e os sobreviventes quase não tem água potável. Um nômade que mora num barco a vela e bebe água reciclada da própria urina tem que ajudar a encontrar a lendária Terra Seca. Veja o trailer:

ACQUARIA (2003)
Mostra o futuro da Terra como um planeta devastado pela falta de água depois de agressões à natureza. Humanos tomam banho com vapor para economizar, pescam em mares de areia e captam pouca água da rara chuva.
O LIVRO DE ELI (2010)
Em um mundo detonado, a água é essencial e motivo de guerra. Eli é um solitário com uma missão que parece absurda: cruzar o país, protegendo um livro sagrado que ele acredita que pode salvar a humanidade.

MAD MAX – ALÉM DA CÚPULA DO TROVÃO (1985)
Depois sobreviver à crise de combustível, o ex-policial Max Rockatansky precisa enfrentar os perigos do mundo arruinado pela guerra nuclear. Grandes desertos se formaram e a água é quase toda radioativa. Mad Max descobre uma fonte de energia e recebe uma proposta perigosa de trabalho.
DR. FANTÁSTICO (1964)
Jack Ripper, general da Força Aérea Americana, quer atacar a União Soviética. Sem o governo saber ele manda despejar bombas nucleares no solo soviético, estragando a água.
https://www.youtube.com/watch?v=m68Ii_bu5jY

007 – QUANTUM OF SOLACE (2008)
James Bond precisa combater uma poderosa organização mundial. O famoso agente secreto inglês descobre que o magnata Dominic Greene, responsável por um projeto que constrói parques ecológicos ao redor do mundo para preservá-los quer um pedaço da Bolívia. Os EUA acham que ele encontrou petróleo mas Bond descobre que ele quer algo mais valioso.

Enquete

Pelo o que você mais está esperando em 2022?

Comentários (0)

Compartilhar por email