Até pouco tempo ninguém imaginava que poderia faltar água no mundo. Mas esse cenário já foi imaginado em filmes, TV e games.
Veja alguns deles:

WATERWORLD – O SEGREDO DAS ÁGUAS (1995)
O gelo das calotas polares derreteu e a Terra virou um imenso oceano. Não há mais terra firme e os sobreviventes quase não tem água potável. Um nômade que mora num barco a vela e bebe água reciclada da própria urina tem que ajudar a encontrar a lendária Terra Seca. Veja o trailer:

ACQUARIA (2003)
Mostra o futuro da Terra como um planeta devastado pela falta de água depois de agressões à natureza. Humanos tomam banho com vapor para economizar, pescam em mares de areia e captam pouca água da rara chuva.
O LIVRO DE ELI (2010)
Em um mundo detonado, a água é essencial e motivo de guerra. Eli é um solitário com uma missão que parece absurda: cruzar o país, protegendo um livro sagrado que ele acredita que pode salvar a humanidade.

MAD MAX – ALÉM DA CÚPULA DO TROVÃO (1985)
Depois sobreviver à crise de combustível, o ex-policial Max Rockatansky precisa enfrentar os perigos do mundo arruinado pela guerra nuclear. Grandes desertos se formaram e a água é quase toda radioativa. Mad Max descobre uma fonte de energia e recebe uma proposta perigosa de trabalho.
DR. FANTÁSTICO (1964)
Jack Ripper, general da Força Aérea Americana, quer atacar a União Soviética. Sem o governo saber ele manda despejar bombas nucleares no solo soviético, estragando a água.
https://www.youtube.com/watch?v=m68Ii_bu5jY

007 – QUANTUM OF SOLACE (2008)
James Bond precisa combater uma poderosa organização mundial. O famoso agente secreto inglês descobre que o magnata Dominic Greene, responsável por um projeto que constrói parques ecológicos ao redor do mundo para preservá-los quer um pedaço da Bolívia. Os EUA acham que ele encontrou petróleo mas Bond descobre que ele quer algo mais valioso.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido