Grom Social é uma rede social criada por um jovem de 14 anos, voltada para crianças de 5 a 16 anos. O site é um Facebook para jovens com minigames e interações com os amigos mas o grande diferencial é que ele envia alertas para os pais quando os filhos estão navegando.

O Grom Social foi criado pelo americano Zach Marks, quando ele tinha 11 anos. Hoje o garoto já tem 14 anos e administra uma rede com 1,1 milhão de inscritos no mundo todo.

Marks conta que teve a ideia quando seu pai o proibiu de acessar e manter perfis no Facebook pois temia que o filho tivesse contato com desconhecidos e conteúdo inadequado.  Zach resolveu, com a ajuda dos irmãos e de amigos, criar um espaço para interagir com crianças da mesma idade. Assim, ele criou um portal seguro, onde tudo pode ser acompanhado de perto pela família.

Com uma senha própria, os pais acessam os perfis e recebem um relatório todo mês com a descrição das atividades online. As solicitações de amizade também precisam ser aprovadas pelos adultos.

No Grom Social dá para criar um avatar, escolhendo o penteado, a cor da pele e as roupas. Dá para participar de chats, postar vídeos e fotos e acompanhar entrevistas com celebridades. Filtros bloqueiam palavrões.

Marks adora surfar e pescar e é educado em casa, no sistema de homeschooling (ele estuda em casa). Isso lhe permite estudar e fazer viagens pelo mundo. O executivo adolescente pretende estudar Ciência da Computação na faculdade e se tornar CEO de muitas novas empresas.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido