Em diversas regiões dos Estados Unidos, abrigos de animais registraram um aumento no número de adoções durante o período de quarentena no país. A rede de notícias NBC News falou com abrigos e organizações de animais em 11 estados norte-americanos e todas as entidades contatadas registraram um crescimento na quantidade de animais domésticos doados.

Em abril, no estado da Flórida, um canil do abrigo Palm Beach County Animal Care and Control conseguiu, pela primeira vez, doar todos os cachorros disponíveis. Já no estado de Washington, a organização The Humane Society for Tacoma & Pierce County afirma ter encontrado uma casa para cerca de 475 animais desde o dia 1º de março. Com isso, na semana de 12 a 17 de abril, havia apenas 25 bichos para adoção, número considerado bastante baixo para essa época do ano.

“Acho que o aumento no número de adoções se deve a uma combinação de se sentir sozinho e ter muito tempo disponível [durante a quarentena]”, disse Katy Hansen, porta-voz do Animal Care Center da cidade de Nova York, ao jornal The New York Times. Em março, a organização lançou um programa para achar 200 interessados em abrigar animais temporariamente até que eles conseguissem uma casa permanente. Para a surpresa dos funcionários, cerca de 2 mil pessoas se candidataram.

Animais pegam o novo coronavírus?
Segundo o Centro de Controle de Prevenção e Doenças dos Estados Unidos, até o momento, o que se sabe é que os animais têm poucas chances de pegar ou transmitir o vírus.

Fontes: Fox, NBC News e The New York Times.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 14 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (3)

  • TAIS

    2 anos atrás

    GOSTEI MUITO QUE OS ANIMAIS FORAM ADOTADOS

  • Pedro J.

    2 anos atrás

    Gostei bastante sobre a notícia, fico feliz que tantos animais tenham um novo lar.

  • Matérias do Joca sobre o novo coronavírus - Jornal Joca

    3 anos atrás

    […] Adoção de animais aumenta em meio à quarentena nos Estados Unidos […]

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido