Dos mesmos criadores de Irmão do Jorel, a animação brasileira Acorda, Carlo! tem estreia prevista para 6 de julho, na Netflix. De autoria de Juliano Enrico, em parceria com a Copa Studio, a produção já divulgou pôster e trailer oficial. A história acompanha a vida de Carlo: aos 7 anos, ele cai em um feitiço que o faz dormir por 22 anos. Ao acordar, ele continua criança, enquanto todos os seus amigos já são adultos. Assim, Carlo desperta em um mundo completamente diferente daquele em que vivia duas décadas atrás. 

“É sobre um menino de espírito livre e irreverente, que tenta recuperar a criança interior que vive em seus amigos. É uma série para as crianças assistirem com a família. Ela vem cheia de cenários maravilhosos e que mostram muito do Brasil”, declarou Daniela Vieira, gerente de conteúdo para crianças e família da Netflix, em entrevista ao UOL.

#pracegover: ilustração mostra Carlo, um menino que veste pijama azul-claro, correndo num campo onde há várias árvores e bichos, como macaco, coelho e gato. Crédito de imagem: divulgação


No trailer também são apresentados outros personagens, como Alberto, que não sabe mais ser monstro sem ter medo, e Tatiana, uma pata dona de um senso de humor diferente. A animação terá 13 episódios.

Acorda, Carlo! tem estilo de desenho e senso de humor semelhantes aos de Irmão do Jorel, vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro como Melhor Série Brasileira de Animação, em 2019, e indicado ao prêmio International Emmy Kids.

Outros desenhos brasileiros
Veja dicas de animações para curtir nas férias de julho

Tromba Trem: conta a história de um elefante indiano e seus amigos passeando em um trem pela América Latina.

Historietas Assombradas: fala sobre uma família que vende poções e artefatos mágicos pela internet.

O Show da Luna: mostra uma menina apaixonada por ciências fazendo experimentos.

Fontes: canal da Netflix no YouTube, Jovem Nerd, Observatório do Cinema – UOL e O Globo.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 208 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido