interna_concurso-desenhos-coronavirus

O jornal alemão semanal Die Zeit e o International Museum of Children’s Art (Museu Internacional de Arte Infantil, em tradução livre), em Oslo, na Noruega, juntaram-se em uma ação mundial e convidaram o Joca para fazer parte dela: chamar crianças e jovens de todo o mundo para criar desenhos sobre o novo coronavírus e a pandemia pela qual estamos todos passando.

Como você está vivendo estas últimas semanas? O que mudou no seu dia a dia? Como anda a sua esperança? E os seus medos? Quais sãos seus momentos de alegria e diversão em casa? O que você deseja para o futuro? Tudo isso – e o que mais passar pela sua cabeça – pode fazer parte do desenho.

O objetivo da ação é criar um movimento de arte juvenil internacional. Afinal, os trabalhos recebidos vão se tornar documentos históricos do momento pelo qual estamos passando. No futuro, as pessoas poderão olhar para o seu desenho e aprender sobre a pandemia vivida agora.

A sua criação pode ser enviada para o Joca até o dia 31 de maio, pelo e-mail: joca@magiadeler.com.br. Antes de mandar o seu desenho, é preciso que um responsável por você (seu pai ou sua mãe) preencha e assine uma autorização, que ele pode encontrar clicando aqui.

Então, é só mandar um e-mail para a gente (joca@magiadeler.com.br) com a autorização (preenchida e assinada) e o seu desenho – escaneado para se transformar em um arquivo de imagem digital – com as seguintes informações:

– Seu primeiro nome
– Idade
– Título para o desenho
– Breve explicação sobre a ideia do desenho

Os trabalhos recebidos até 31 de maio serão enviados para o jornal Die Zeit e o International Museum of Children’s Art – ambos serão responsáveis por fazer uma seleção dos desenhos recebidos do mundo todo, até a metade de junho. Depois disso, o objetivo é publicar as artes escolhidas em jornais e sites ao redor do planeta, todos no mesmo dia: 18 de junho de 2020.

Enquanto isso, o International Museum of Children’s Art vai publicar alguns desenhos selecionados também no site deles. Como o museu está fisicamente fechado por causa da pandemia, não é possível prever quando uma provável exibição presencial dos trabalhos acontecerá, lá em Oslo. Mas a organização do projeto espera que isso seja possível até o fim de 2020.

Estamos esperando a sua participação!

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (10)

  • Bárbara

    3 anos atrás

    Já estou fazendo meu desenho !!!

  • Felipe Sali

    3 anos atrás

    Capricha! :)

  • Duda

    3 anos atrás

    Adorei o projeto!

  • Duda

    3 anos atrás

    adorei o projeto! Espero que façam mais desses

  • JOÃO

    3 anos atrás

    Que legal !

  • henrique

    3 anos atrás

    legal

  • Henrique

    3 anos atrás

    também achei legal outro eu :)

  • sabrina

    4 anos atrás

    e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito legal

  • Rafael ferreira Andreotti

    4 anos atrás

    como posso participar

  • Felipe Sali

    4 anos atrás

    Oi, Rafael. Tudo bom? O seu desenho tem que ser enviado para o Joca até o dia 31 de maio, pelo e-mail: joca@magiadeler.com.br. Antes de mandar o seu desenho, é preciso que um responsável por você (seu pai ou sua mãe) preencha e assine uma autorização, que ele pode encontrar clicando aqui. Então, é só mandar um e-mail para a gente (joca@magiadeler.com.br) com a autorização (preenchida e assinada) e o seu desenho – escaneado para se transformar em um arquivo de imagem digital – com as seguintes informações: – Seu primeiro nome – Idade – Título para o desenho – Breve explicação sobre a ideia do desenho Abraços!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido