interna_livro-manual-astronauta

Muitas pessoas dizem que toda criança sonha em ser astronauta. Não sei se é bem assim. “Toda criança” é muita gente, não acha? Mas, recentemente, conheci uma garota (diretamente do mundo dos livros) que está certa disso. Tanto que já está se preparando, aqui da Terra mesmo. Essa é a história que você vai conhecer em Rita e o Manual Para Ser Astronauta, novo livro do escritor e apresentador de TV Vinicius Campos, lançado pela Editora Melhoramentos.

Prepare-se, porque há muito mais para descobrir sobre Rita além do desejo que ela tem de viajar pelo espaço. Para começar, essa garota vive em um abrigo para crianças e jovens. A inspiração para o local em que a personagem mora está na própria vida do autor: Vinicius é pai de três jovens adotados e conta que Rita “nasceu”, ao menos na imaginação dele, na mesma época em que conheceu os filhos em um orfanato.

Rita-Manual-Astronauta-Livro
As ilustrações do novo livro do Vinicius Campos são da Lila Cruz. Imagem: divulgação

Em meio a tudo o que qualquer criança deste planeta vive – como estudo e amizades do dia a dia –, Rita divide seus pensamentos entre a expectativa de uma possível volta da mãe, para tirá-la do abrigo, e o desejo de viajar pelo universo.

O que ela não esperava (nem você, querido leitor!) era que um alienígena realmente fosse surgir, de repente, no abrigo. Nem menino nem menina, TiDx10 está enrascado – e longe dos pais também. Caberá a Rita tentar ajudar esse extraterrestre perdido na Terra, enquanto pensa sobre a possiblidade de ser adotada.

Rita e o Manual Para Ser Astronauta é uma ótima opção de leitura para este fim de ano. Aposto que você nunca acompanhou uma aventura (quase) espacial desse tipo.

Quer conhecer mais um livro do Vinicius Campos? Clique aqui e relembre outra dica de leitura!

Boa leitura!

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (3)

  • pinho

    3 anos atrás

    o livro é parece muito legal vou comprar

  • MANUELLE BARBOSA

    3 anos atrás

    Legal

  • marina

    3 anos atrás

    o livro e muito legal

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido