por Joanna Cataldo

Começou o verão! No dia 21 de dezembro, o hemisfério sul dá as boas-vindas à estação mais quente do ano. Com a sua chegada, milhares de pessoas de todas as partes do país se preparam para curtir o sol e as águas das belas praias brasileiras.

O Joca conversou com seis crianças e jovens para saber quais são as suas praias favoritas do Brasil. Aproveite para descobrir novos lugares e planejar aonde ir nas próximas férias.

Pernambuco

Praia de Muro Alto, em Pernambuco. Foto: Divulgação.

João Antônio C., 10 anos

“Praia de Muro Alto. Lá tem muitos siris e peixes, dá para ir até os corais e ver bem de perto os animais. A vista do mar é ótima. O mar é tranquilo e a água é muito limpa. Sempre que posso, gosto de passear de caiaque e stand up paddle. Só tem um detalhe: em Muro Alto, é preciso ter cuidado com os ouriços!”

Rio Grande do Sul 

Praia de Imbé, no Rio Grande do Sul. Foto: Galileu Oldenburg/Prefeitura Municipal de Imbé.

Manuela S., 10 anos

“Praia de Imbé. Passo todos os verões lá desde que eu era bebê. Eu me divirto muito na praia. Além disso, perto dela tem um lago com pedalinhos, banquinhas de comida e parquinho, que são muito legais. Ah! Não posso esquecer que foi lá que adotei meu lindo cachorro, que dei o nome de Duque. Resumindo: tenho lindas memórias dessa praia”.

Rio de Janeiro

Praia do Leblon, no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação.

Alexandre F., 9 anos

“Praia do Leblon. Quando vou com a minha família, sempre fazemos um grande buraco na areia perto do mar e esperamos a onda encher o buraco de água. Fica parecendo uma piscina. Quando o buraco enche totalmente, eu e minha irmã sentamos dentro dele e brincamos muito! Também gosto de jogar vôlei e futebol de areia com meu pai enquanto minha irmã brinca de fazer castelos de areia. Já a minha mãe fica tirando fotos de todos!”

Alagoas

Japaratinga é um município de Alagoas. Foto: Divulgação.

Pedro Henrique M., 11 anos

“Praias de Japaratinga. É um lugar refrescante com uma paisagem muito bonita. Gosto de tomar banho nas águas morninhas e de jogar futebol na areia”.

Bahia

Arraial d’Ajuda, na Bahia. Foto: Divulgação.

Giovanne A., 14 anos

“Praias de Arraial d’Ajuda. Além de ser um lugar muito bonito, quando eu fui, não estava muito cheio. Lá também tem uma sorveteria muito boa”.

São Paulo

Thiago, 10 anos

Praia de Maranduba, em Ubatuba. Foto: Divulgação.

“Praia de Maranduba, em Ubatuba. Eu gosto porque o mar não é muito agitado e a areia é fresca. Lá também tem um tobogã que cai dentro da água, o que é muito legal”.

Recomendações para o verão na praia. Arte: Ana Beatriz Pádua

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Cristiano Ivo Vasconcelos

    5 anos atrás

    As crianças souberam em um breve comentário nos deixar com bastante vontade de conhecer cada praia , pois o nosso litoral praiano é maravilhoso. Vale à pena!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido