Nos 400 anos de Shakespeare, rede estadual de SP celebra autor inglês em aulas.

Escolas vão receber material exclusivo para elaboração de atividades dentro e fora das salas; conheça as cinco obras mais populares do dramaturgo.

To be or not to be, that is the question (Ser ou não ser, eis a questão). O verso, extraído de A tragédia de Hamlet (imagem acima), é uma das citações mais famosas de William Shakespeare e da literatura inglesa.

Quatro séculos após o nascimento do poeta e dramaturgo, mergulhe nesta e em outras peças e sonetos escritos no fim do século XVI.

Para auxiliar o trabalho de escolas e professores, a Secretaria da Educação de São Paulo receberá do British Council um conjunto de materiais pedagógicos indicados a crianças e jovens.

 

 

Elaborado em parceria com a Royal Shakespeare Company, o livreto traz indicações de focos de aprendizagem, disciplinas em diálogo e a faixa etária de cada atividade. Veja alguns deles abaixo:

 

Título Resumo

Romeu e Julieta

Em Verona, duas famílias tradicionais – os Montecchios e os Capuletos – vivem em conflito. Em meio a tanto ódio, os jovens Julieta e Romeu se apaixonam e decidem se casar.


Macbeth

Macbeth foi inspirada na história real do Rei da Escócia e mostra um intrincado jogo de traição e luta pelo poder.

Otelo

Ciúme, racismo e traição são as palavras-chaves da tragédia formada em torno de Otelo, Iago e Desdêmona.

Hamlet

Atormentado pela morte do pai, o príncipe Hamlet se vê em um dilema após a exigência de vingança feita pelo próprio fantasma do progenitor.

Antônio e Cleópatra

Baseada em intrigas políticas e no relacionamento amoroso de dois célebres personagens históricos: o imperador romano Marco Antônio e a rainha egípcia Cleópatra.

 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido