Ana Clara Costa Azevedo, de 12 anos, realizou o sonho de muitas bailarinas em todo o mundo.

Ela foi selecionada para estudar na famosa Escola do Teatro Bolshoi, criada em Moscou e considerada a melhor do planeta.

Ana Clara disputou as provas de seleção com mais de 2.500 jovens de todo Brasil.

Resultado de imagem para Ana Clara Costa Azevedo bolshoi

Apenas 48 estudantes de todo o mundo foram aprovados para estudar na escola de balé Bolshoi, uma das principais companhias de balé e ópera.

A menina nasceu em Belém, no Pará e começou a dançar balé aos 8 anos, dentro de um projeto social que dá aulas para crianças carentes, o Pro Paz.

Agora a Ana Clara irá se mudar de Belém para Joinville, para estudar balé na única escola do Teatro Bolshoi fora da Rússia.


HISTÓRIA DO BOLSHOI

O Bolshoi é uma das principais companhias de balé e ópera do mundo. É considerado patrimônio cultural da humanidade pela ONU e UNESCO.

O Teatro Bolshoi, que em russo significa ”grande”, foi fundado em 1776. Atualmente é conhecido como cartão postal de Moscou, capital da Rússia.

Grandes nomes como Tchaikovsky, Rachmaninov, Gorsky, Prokofiev, Grigorovich, Vasiliev projetaram o Teatro Bolshoi internacionalmente.

Hoje, com cerca de 1000 funcionários diretos, o Teatro Bolshoi de Moscou realiza 300 espetáculos, por ano, em diversos países, sendo referência na qualidade artística e na produção cultural.

Atualmente o Teatro Bolshoi de Moscou possui quatro brasileiros em sua companhia profissional. Três deles são formados pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil: Bruna Gaglianone, Erick Swolkin e Mariana Gomes.

http://www.escolabolshoi.com.br/
Veja uma apresentação de Don Quixote, do balé Bolshoi:
https://www.youtube.com/watch?v=mz1uGXEjzOI

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido