Resultado de imagem para hillary trump

Candidatos à presidência dos EUA, Hillary Clinton e Donald Trump se enfrentaram nessa quarta, dia 19, no último debate antes das eleições de oito de novembro.

O encontro aconteceu na Universidade de Nevada, em Las Vegas, e teve mediação de Chris Wallace, da emissora Fox News.

Resultado de imagem para Universidade de Nevada

Uma pesquisa da rede de televisão CNN mostrou que mais uma vez, a democrata Hillary Clinton levou a melhor, pois foi a preferia entre os que assistiram o debate.

Os dois voltaram a trocar ataques e nem se cumprimentaram após o debate.

A 20 dias das eleições, que acontecem em 8 de novembro, Hillary lidera as pesquisas de intenções de votos.

Veja alguns destaques:

ELEIÇÃO
A parte mais polêmica foi Trump dizer que não sabe se vai aceitar o resultado da eleição. Ele voltou a levantar suspeitas sobre o processo eleitoral, acusou a imprensa de ser desonesta.

Hillary reagiu dizendo que o candidato está prejudicando a democracia dos EUA com esse discurso.

SEGURANÇA

Trump continua querendo construir um muro entre os EUA e o México, para evitar a imigração e manter a segurança nas fronteiras.

Hillary quer mais segurança nas fronteiras, mas nunca apoiaria um plano como o de Trump, de erguer um muro na fronteira com o México, pois não quer separar famílias. Ela acusou Trump de a explorar mão-de-obra de imigrantes ilegais.

RÚSSIA
Trump disse que Vladimir Putin, presidente da Rússia, não quer alguém como ela na presidência. Ela rebateu dizendo que eles preferem uma “marionete” na Casa Branca.

Hillary acusou o governo russo de espionar o email de sua equipe da campanha e disse que 17 agências de inteligência concluíram que a espionagem veio da Rússia para tentar influenciar as eleições nos EUA.

Trump disse que ela odeia Putin porque ele foi “mais esperto” do que ela.

ECONOMIA
Hillary quer que a economia cresça dando mais oportunidades para a classe média, elevando o salário mínimo e dando igualdade salarial entre homens e mulheres, ela cita a criação de empregos com a ampliação do uso de energia limpa.

Trump disse que irá cortar impostos “maciçamente”.

Hillary disse que as taxas serão cobradas apenas dos mais ricos e brincou ao dizer que ela irá pagar mais, assim como a de Trump, “se ele pagar”. Ao ouvir, Trump a atacou: “que mulher nojenta (nasty)”.

IRAQUE E SÍRIA

Resultado de imagem para mossul tropa eua

Trump criticou Hillary e afirmou que ela não fez um bom trabalho como secretária de Estado e ajudou a criar o surgimento do Estado Islâmico.

Hillary acredita na retomada de Mossul, cidade iraquiana. Ela disse que as imagens da guerra na Síria e Iraque são assustadoras e que não se pode negar a entrada de pessoa refugiadas nos EUA.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido