DEAD SEA/JORDAN,17MAY09 -Shimon Peres, Presedint of Israel captured during the World Economic Forum on the Middle East at the Dead Sea in Jordan, May 17, 2009. Copyright èa href="http://www.weforum.org">World Economic Forum[/a] (èa href="http://www.weforum.org">www.weforum.org[/a])/Photo by Nader Daoud

Resultado de imagem para shimon peres

Shimon Peres, que foi primeiro ministro e presidente de Israel, morreu na noite de ontem em Tel Aviv.

Peres foi ganhador do Nobel da Paz em 1994,  junto com o primeiro ministro de Israel na época, Yitzhak Rabin, e Yasser Arafat, presidente da Organização para a Libertação da Palestina, depois de ter participado de processos de paz como o “Acordo de Paz de Oslo”, no ano anterior.

Yitzhak Rabin, Shimon Peres e Yasser Arafat recebem o Prêmio Nobel da Paz

No enterro estarão presentes líderes mundiais como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o secretário de Estado, John Kerry; a candidata presidencial democrata, Hillary Clinton, e seu marido e ex-presidente, Bill Clinton, o papa Francisco, além de líderes do Reino Unido, do Canadá, e de outros países da América do Sul, Ásia e África.

Ele será enterrado no cemitério do Monte Herzl, onde também foram enterrados nomes importantes da história de Israel, como os ex-primeiros-ministros Yitzhak Rabin e Yitzhak Shamir.

Os israelenses poderão se despedir de Shimon Peres, no parlamento israelense (Knesset). O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, lidera hoje uma sessão especial à frente do conselho de ministros, onde será feito um minuto de silêncio em memória de Peres.

Frases marcantes de Shimon Peres

“Os otimistas e os pessimistas morrem exatamente da mesma maneira, mas vivem vidas muito diferentes”.

“Olhem para o futuro. Não usem o cérebro para recordar. Usem-no para imaginar”.

“O mais importante na vida é arriscar. O mais complicado é ter medo. E a coisa mais inteligente do mundo é tentar ser uma pessoa com moral”.

“É melhor ser controverso pelas razões certas do que popular pelas razões erradas”.

“Leio quando acordo de manhã, durante o dia e todas as noites. A maioria dos meus fins-de-semana são passados a ler grandes livros. Os livros são meus companheiros constantes. Se comeres três vezes ao dia, ficas alimentado. Se leres três vezes ao dia, serás sensato”.

“Se um problema não tem solução, pode não ser um problema, mas um fato – não para ser resolvido, mas para ser ultrapassado com o tempo”.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido