Ixi! Você bateu no paywall! Isso quer dizer que você já acessou três conteúdos neste mês.Insira seu nome e e-mail para acessar mais duas reportagens gratuitamente. Assinante? Faça Login Voltar para a home Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca Selecione o plano que você deseja assinar abaixo: 12
O Maracanã estava lotado e emocionado na cerimônia de abertura das Paralimpíadas 2016.
No início do espetáculo, o mascote dos Jogos Paralímpicos, Vinícius, divertiu o público ao desfilar com um vestido igual ao usado pela modelo Gisele Bündchen na festa de abertura das Olimpíadas.
Em sua cadeira de rodas, o atleta de esportes radicais, Aaron Whelz, abriu a cerimônia descendo a megarampa em alta velocidade e cruzou um arco com fogo. O fato de ter nascido com deficiência não impediu-o de praticar esportes radicais. Ele usa a cadeira de rodas para fazer saltos como os dos skatistas ou ciclistas de BMX.
Uma projeção de uma piscina mostrou um vídeo do nadador Daniel Dias, o maior medalhista brasileiro das Paralimpíadas, atravessando o estádio a nado.
O maestro João Carlos Martins tocou o hino brasileiro no piano.
Amy Purdy, atleta biamputada do snowboard e medalhista, encantou internautas e espectadores. Ela dançou com uma máquina.