…para ter unhas fortes, resistentes e saudáveis, é importante investir em uma dieta variada, rica em vegetais, frutas e vitaminas?

…as cutículas, que costumam ser retiradas na hora de “fazer a unha”, são importantes para proteger a região de bactérias e fungos? A recomendação dos médicos é que as pessoas não eliminem as cutículas — empurrá-las pode ser uma opção.

…as unhas mais longas já registradas na história são do indiano Shridhar Chillal, que ficou 66 anos sem cortá-las? A mais comprida, do polegar da mão esquerda, chegou a medir 197,8 centímetros (mais ou menos o comprimento de uma moto comum). Em 2018, aos 82 anos, Chillal cortou as unhas pela primeira vez em seis décadas.

#pracegover: Shridhar Chillal está em pé, com roupa marrom. Ele mostra a mão com as unhas gigantescas, que descem até a altura dos seus pés. Foto: Guinness World Records

…as unhas das mãos levam de quatro a seis meses para crescer da raiz até a ponta? Já as unhas dos pés demoram de oito meses a um ano nesse mesmo processo.

Fontes: Bem-estar, Instituto da Mão e Guinness World Records.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 168 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido