Desde 1º de setembro, jovens chineses estão proibidos de jogar on-line de segunda a quinta para evitar que fiquem viciados em games (saiba mais na edição 176). A seguir, confira depoimentos de leitores sobre os próprios hábitos com os jogos.

“Jogo por mais ou menos uma hora diariamente, mas combinei com meus pais que, durante os fins de semana, posso jogar por até duas horas por dia. Não gostaria de passar menos tempo jogando, porque já tenho pouco tempo, meu colégio é integral. Não me acho viciado — consigo dividir meu tempo com outras atividades, como ler livros.” David O. F., 9 anos, Brasília (DF)

“Acho que jogamos de uma a três horas por dia. Na nossa família, combinamos que podemos jogar no computador durante a semana, mas videogames só no fim de semana. Não gostaríamos de passar menos tempo jogando, já que é um jeito legal de nos entreter.” Irmãos Nathan S., 11 anos, e Dan S., 9 anos, São Paulo (SP)

“Eu costumo jogar on-line com meus amigos por uns 40 minutos por dia, mas, às vezes, acabo ficando mais. Acho que esse é um tempo bom, mas eu poderia reduzir para meia hora. O mais legal é poder conversar com meus amigos enquanto jogo on-line.” Maria Flor G., 11 anos, São Paulo (SP)

Como saber se você passa tempo demais jogando?
“O videogame se torna um vício quando você não quer mais sair da frente das telas, fica horas jogando sem ver o tempo passar e não sente vontade de fazer outra coisa. Crianças que estão viciadas sentem ansiedade, irritabilidade e dificuldade para dormir. Os estudos sugerem uma hora diária de jogo e um pouco mais nos fins de semana. Com seus pais ou responsáveis, você pode ter ideias para outras formas de lazer, como praticar algum esporte ou ler.” Fifa Silveira, psicopedagoga e arteterapeuta.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 177 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (4)

  • helena.pinheiro

    2 anos atrás

    Eu jogo um videogame chamado Roblox com a minha prima no telefone algumas vezes por semanas, mas quando ela não pode jogar comigo eu jogo sozinha. Eu jogo em media todo dia.

  • Natália de Oliveira Castro

    2 anos atrás

    eu só posso jogar fim de semana ou sexta a noite

  • aluno.thaleslima@colegiomagister.com.br

    2 anos atrás

    quem que não gosta de jogos, até eu gravo jogos

  • victor kenzo ;-;

    2 anos atrás

    nossa... ainda bem que parei de jogar durante a semana... bem na sexta eu só posso jogar quando tá tudo em dia! :)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido