O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu anunciar novas medidas para restringir a imigração no país.

Trump quer acelerar a deportação dos imigrantes que vivem sem autorização nos Estados Unidos. Ele também deve contratar 15 mil agentes de imigração para ajudarem a proteger as fronteiras.

Em Nova York, houve um protesto contra essas medidas.

Resultado de imagem para #iammuslimtoo

Milhares de pessoas se reuniram numa manifestação chamada #IAmAMuslimToo”, ou seja, eu também sou muçulmano.

Resultado de imagem para #iammuslimtoo

Em seguida, Trump fez um discurso confuso, onde deu a entender que houve um atentado na Suécia, vinculando imigrantes a terrorismo.: “Olhem só o que aconteceu na noite passada na Suécia, eles estão tendo problemas que nunca tiveram antes”, disse o presidente, ao justificar sua política migratória restritiva, enumerando em seguida Bruxelas, Nice e Paris, cidades europeias atingidas por atentados.

 

Resultado de imagem para trump immigrant

Na Suécia, porém,  nada aconteceu com relação aos imigrantes. Há mais de 5 anos o país não enfrenta nenhum problema com terrorismo e a criminalidade caiu muito desde 2005.

A Suécia tornou-se o país europeu que mais recebeu imigrantes após a chegada de mais de 160 mil refugiados no país, em 2015.

O discurso repercutiu muito mal na Europa, o Ministério do Exterior sueco se surpreendeu com a declaração de Trump e pediu explicações.  “Queremos saber o que ele quer dizer”, afirmou a ministra sueca do Trabalho, Ylva Johansson.

Os assessores de Trump passaram o fim de semana tentando explicar as declarações do presidente. Na segunda-feira, eles anunciaram que Trump havia visto uma noticia na TV Fox News que mencionava o fato da Suécia ter aberto as portas para os imigrantes e que, então, fizera essa interpretação.

 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    7 anos atrás

    NÃO POSSO EXPLICAR AS ATITUDES DE TRUMP, MAS POSSO EXPOR MINHA OPINIÃO SOBRE IMIGRANTES. SOU GRATA AOS IMIGRANTES QUE DERAM E DÃO SUA CONTRIBUIÇÃO EM FORMA DE TRABALHO AO MEU PAÍS, O BRASIL, UM MUNDO DE BRASILEIROS DE TODAS AS PARTES DO MUNDO. PROFª TELMA

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido