Pontualidade é assunto sério no Japão, e uma empresa ferroviária resolveu pedir desculpas aos passageiros por sair da estação Minami Nagareyama, ao norte de Tóquio, 20 segundos antes do previsto.

A saída do trem com destino a Tsukuba estava prevista para às 9:44:40 da manhã, mas partiu 20 segundos mais cedo, às 9:44:20. O “imprevisto” fez com que a empresa emitisse um comunicado se desculpando com os usuários.

“Pedimos profundas desculpas pelo grave inconveniente aos nossos clientes”, disse a Metropolitan Intercity Railway Company, empresa que controla as ferrovias de Tóquio.

De acordo com empresa, o erro ocorreu porque a tripulação do trem não verificou corretamente o cronograma. A companhia ainda reforçou que todos os funcionários são orientados a seguir rigorosamente os horários para evitar atrasos ou adiantamentos.

Pontualidade em outros países
O sistema ferroviário da Suíça se autodenomina o mais pontual da Europa. Para os suíços, um trem está atrasado se chegar à estação mais de três minutos após o horário anunciado.

Já na Grã-Bretanha, até cinco minutos de atraso é considerado normal. Dependendo da distância, até 10 minutos são aceitáveis. Nos Estados Unidos, o tempo de atraso também é avaliado de acordo com a distância. São permitidos 10 minutos como margem para viagens até 250 milhas e 30 minutos para viagens com mais de 550 milhas.

Na Irlanda e na Irlanda do Norte, um trem está “no horário” se tiver menos de 10 minutos de atraso. Já na Austrália, cada companhia tem sua própria definição de pontualidade.

Em Victoria, os trens estão no horário se chegarem entre cinco e 11 minutos depois, enquanto em Queensland, o tempo cai para quatro a seis minutos, e em Sydney a pontualidade é medida apenas durante o horário de pico.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido