A trupe de brinquedos aumenta em Toy Story 4, que também acrescenta novos cenários à trama, como uma loja de antiguidades e um parque de diversões. Foto: Divulgação

Quem achava que a ida de Andy para a faculdade acabaria de vez com a aventura dos brinquedos de Toy Story se enganou. Depois do encerramento bem-sucedido da trilogia da Pixar e da Disney com Toy Story 3, em 2010, a franquia continua com uma surpreendente quarta sequência.

Toy Story 4 mantém as qualidades da franquia que estreou em 1995 como o primeiro filme feito totalmente em computador: é graficamente bonita, divertida, emocionante e traz importantes reflexões sobre a vida.

No novo longa, Woody, Buzz e companhia ganham uma nova dona: a garotinha Bonnie, para quem os brinquedos de Andy foram doados. Na nova casa, o caubói já não é mais o brinquedo preferido. Mesmo deixado de lado em um armário empoeirado, Woody continua provando que pode ser um ótimo amigo para a nova dona.

Garfinho
No primeiro dia de aula de Bonnie no jardim de infância, Woody faz questão de se esconder na mochila para apoiar a garota nesse momento importante.

Com uma mãozinha do xerife, ela constrói um novo brinquedo feito de garfo plástico descartável, arame, palito de sorvete e massinha. Batizado de Garfinho, ele passa a ser o brinquedo preferido da menina.

Garfinho demora a aceitar sua nova condição como brinquedo e vive tentando voltar ao seu lugar de origem, o lixo. É aí que Woody encontra sua razão de ser: garantir que Garfinho não fuja e continue divertindo Bonnie. Nessa missão, Woody, Garfinho e os outros brinquedos se envolvem em diversas aventuras.

Woody e Garfinho andam por estrada escura em uma das aventuras de Toy Story 4. Foto: Divulgação

Em uma delas, Woody fica balançado ao encontrar uma antiga paquera: a pastora Bo Peep. A personagem ficou de fora em Toy Story 3 e volta nesta sequência, o que é explicado logo no início filme. Depois de ter sido doada, Bo Peep foi parar em uma loja de artigos de antiguidade, onde passou vários anos abandonada.

Buscando liberdade, ela foge da loja, troca o vestido rosa por uma roupa mais confortável e vive em um parque de diversões em que brinca com várias crianças. Esse novo estilo de vida, com mais liberdade e aventura, promete virar a cabeça do caubói — e, quem sabe, renda mais uma sequência para a franquia.

Novos brinquedos
Woody, Buzz, Jessie, o cachorro mola Slinky, o dinossauro Rex, o cavalo Bala no Alvo e o Sr. e a Sra. Cabeça de Batata são brinquedos carimbados de Toy Story e voltam a aparecer no filme para matar as saudades dos fãs.

Bo Peep, Wood e Buzz se reencontram no quarto filme da franquia, que ainda apresenta os novos personagens Coelhinho e Patinho. Foto: Divulgação

Mas os velhos e bons conhecidos ganham a companhia de uma multidão de novos brinquedos. Além do Garfinho, são novidades na trama as pelúcias Coelhinho e Patinho, o motoqueiro dublê Duke Kaboom, a boneca Gabby Gabby e a policial em miniatura Giggle McDimples.

Confira o trailer:

E você? Já assistiu ao filme? Compartilhe sua opinião com o Joca nos comentários.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (3)

  • vinicius gabriel oliveira de souza

    4 anos atrás

    eu achei uma comedia

  • Clara Azevedo Machado

    4 anos atrás

    Na minha opinião; o garfinho é um dos mais importantes e engraçado ? do filme ? e também amei o filme toy story 4

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    4 anos atrás

    ...gente!!!! Pára tudo!!!! O GARFINHO tem o olhar do MUNDO de CARLOTAS. Oo #apaixonada

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido