Um turista turco e um sueco morreram por causa do terremoto de magnitude 6,7 que atingiu a ilha grega Kos, na noite de quinta-feira (20). O número de feridos ultrapassa 120, revelou o secretário da Marinha Mercante, Nektarios Santorinios.

Ilha de Kos, na Grécia

Os turistas estavam em um bar e foram atingidos quando o teto despencou com o tremor.

Bar despenca com o terremoto, em Kos, na Grécia

Um vídeo o momento do tremor:




O prefeito de Kos, Georges Kiritsis, relatou “muitos feridos”.

O terremoto, que durou cerca de meio minuto e fez tremer partes da Turquia e das ilhas gregas do Dodecaneso, levou centenas de pessoas a passarem a noite na rua.

Duas réplicas, de 4,7 e 4,4 de magnitude, ocorreram em seguida.

Resultado de imagem para kos greece earthquake
Rachaduras na Ilha de Kos

O tremor ocorreu à 01h31 local e seu epicentro foi situado 10,3 km ao sul de Bodrum, um famoso balneário turco, e a 16,2 km de Kos, a uma profundidade de 10 km. Em Bodrum, cerca de 80 pessoas foram hospitalizadas e a maioria se feriu ao pular dos prédios em que estava durante o tremor ou nas quedas provocadas pelo abalo sísmico.

Bodrum, na Turquia, foi atingido
O hospital teve de ser evacuado após o surgimento de rachaduras nas paredes. O terremoto também abalou a península de Datca – outra importante zona turística – e Esmirna, a terceira cidade da Turquia, além da ilha grega de Rodes.
Nesta sexta-feira (21), a situação se acalmou e boa parte da ilha tenta voltar à normalidade. Porém, no aeroporto de Kos, centenas de turistas enfrentam atrasos nos voos.
Turistas enfrentam atrasos nos voos no aeroporto da ilha de grega de Kos, nesta sexta-feira (21) (Foto: Louisa Gouliamaki / AFP )
O tremor ainda causou um pequeno tsunami na região. Foi registrada uma onda de quase meio metro no litoral de Bodrum. Cerca de 60 carros foram atingidos pelas águas. Algumas embarcações menores afundaram
 (Foto: Arte/ G1)

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido