Tênis da marca Vert, que usa materiais sustentáveis em sua produção

Os tênis da marca franco-brasileira Vert Shoes estão entrando com tudo na Europa.

Resultado de imagem para vert tenis

A marca, dos franceses François-Ghislain Morillion e Sébastien Kopp, fabrica os tênis no Brasil usando a borracha extraída das seringueiras do Acre e o algodão orgânico plantado por pequenas comunidades do Ceará.

Resultado de imagem para vert tenis

Os dois franceses, amigos de infância, se demitiram do emprego que tinham no mercado financeiro em Nova York e deram quase uma volta ao mundo para achar algo inovador. Foram até a China, Índia, África do Sul para, finalmente, chegarem ao Brasil.

No Rio de Janeiro, conheceram a ecoempreendedora Bia Saldanha que foi com eles até Rio Branco, no Acre, visitar o químico e professor da Universidade de Brasília (UnB) Floriano Pastore, há  20 anos desenvolve tecnologias com látex nativo para aumentar a renda dos seringueiros da floresta.

Os dois amigos viram que, finalmente, haviam encontrado um lugar e um negócio para começar. Pegaram o látex e juntaram com o algodão livre de agrotóxicos que é produzido do outro lado da floresta, já na caatinga.

Assim, a Vert, que fica em Paris e já comprou 75 toneladas de borracha nativa da Amazônia e 120 toneladas de algodão agroecológico, produziu um tênis que está chamando a atenção dos europeus e que ainda está ajuda mais de 100 famílias de seringueiros e mais de 700 familias que produzem o algodão.

Equipe da Vert na Amazônia,de onde sai a borracha dos tênis

Equipe da Vert na Amazônia (Facebook)

Hoje eles produzem 250 mil pares vendidos em 900 pontos de venda em 15 países, quase todos europeus.

Resultado de imagem para vert tenis

A marca entrou no mercado brasileiro há três anos.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido