O Parlamento de Taiwan proibiu, nessa quarta-feira (12), o consumo de carne de cachorro e de gato. A nova lei deve entrar em vigor ainda este mês, após sanção do presidente e quem comercializar ou comer carne de cães e gatos terá que pagar multas de até US$ 65 mil. A pena para quem maltratar
O Parlamento de Taiwan proibiu, nessa quarta-feira (12), o consumo de carne de cachorro e de gato.
A nova lei deve entrar em vigor ainda este mês, após sanção do presidente e quem comercializar ou comer carne de cães e gatos terá que pagar multas de até US$ 65 mil.
A pena para quem maltratar esses animais também dobrou, e quem maltratá-los ficará detido por dois anos. Em casos de reincidência, a prisão pode chegar a cinco anos.
Os condenados também serão expostos publicamente, com a divulgação de seus nomes e fotos pelo governo. Taiwan havia banido a venda de carne de cães e gatos em 2001, mas o consumo ainda era permitido.
Segundo o autor do projeto de lei, Wang Yu-min, a sua aprovação mostra que Taiwan se preocupa com o bem-estar dos animais. Com a lei, o país se tornou o primeiro da Ásia a condenar a violência contra cães e gatos.
não sei como certas pessoas podem vender carne de cães e gatos,por que eles são muitos fofos.
Devemos proteger os animais, não maltratá-los. Obrigado por acompanhar o Joca ;-)
que triste a pessoa matar e maltratar um cachorro ou um gato desses MAS ELES são tão FOFINHOS !!!!!!!!
Como alguém come uma coisa fofa?
Oi Julio! Em alguns países como a China, muita gente se alimenta de vários tipos de animais, como cachorros.
NOSSA!!!! QUERO ORGANIZAR UMA AULA SAUDÁVEL E ANIMAL!!! DEPOIS DE FALAR SOBRE A PREOCUPAÇÃO DO AÇUCAR NO CHOCOLATE, MATÉRIA DE PÁSCOA, SIGO FALANDO DA IMPORTÂNCIA DA BOA ALIMENTAÇÃO COM A REPORTAGEM DO RÓTULO DOS ALIMENTOS, A TV JOCA CULINÁRIA COM INSETOS E POR FIM ESSA REPORTAGEM. SERÁ UMA DELICIOSA APRENDIZAGEM!!!! PROFª TELMA
Que bacana, professora Telma, estamos à disposição!
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.