O filme "Divertida Mente", da Disney.
Esquema mostra os resultados das expressões faciais do filme “Divertida Mente”. Canto superior esquerdo: sorriso; canto inferior esquerdo: neutro; canto inferior direito: risada.

A Disney Research, departamento de pesquisas e estudos da Disney, está desenvolvendo um sistema para identificar se as pessoas estão gostando ou não de um filme.

Para isso, senão analisadas as reações faciais de cada pessoa da audiência por um determinado período de tempo.

Ainda em fase de testes, o sistema está passando por várias experiências. Em uma delas, os cientistas reuniram cerca de 16 milhões de informações faciais com a ajuda de uma câmera que captura emoções e expressões faciais.

O filme “Divertida Mente”, da Disney.

Para chegar a esse resultado, 3179 mil pessoas tiveram que assistir a nove filmes, entre eles Zootopia, Divertida Mente e Mogli: O Menino Lobo.

Com essas informações,a máquina, além de conseguir analisar expressões, mostrou-se capaz de prever qual seria a opinião da pessoa ao final do filme. Isso porque, nos primeiros minutos do longa, o sistema coletava um número muito grande de dados, o que facilitava a previsão.

Como ainda não está pronto, a Disney não estipulou uma data para começar a usar o aparelho.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (4)

  • Oak Canyon Jr High

    5 anos atrás

    acho que foi interesante

  • Juliana

    6 anos atrás

    Olá Joca. Sou a Laís e adoro ler, porque quando leio me sinto muito bem. Adorei a notícia dos filmes, achei muito interessante essa máquina. Muito legal, nota 10 !!! Boa noite.

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    6 anos atrás

    A GENTE PRISCILA YASMIM DO 5°ANO E GOSTAMOS MUITO DESTE DESENHO PORQUE E MUITO LEGAL PARA AS CRIANÇAS DO MUNDO TODO ALUNA;YASMIM DE OLIVEIRA DIAS ALUNA;PRISCILA STEFANE SILVA SANTOS 5°ANO E

  • Anderson Francisco Marques Silva

    6 anos atrás

    nossa que legal isso EMEF Dr José Manoel Ayres

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido