A comissão técnica, comandada pelo treinador Tite, já está na Granja Comary.Lucas Figueiredo -CBF
A comissão técnica, comandada pelo treinador Tite, já está na Granja Comary. Lucas Figueiredo – CBF

A seleção anunciada pelo técnico Tite começa a se preparar para a Copa do Mundo de 2018 neste dia 21. A preparação acontecerá no Centro de Treinamentos da Seleção Brasileira, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.

Nos primeiros dois dias, os jogadores passarão por testes e avaliações físicas e médicas, não havendo trabalho com bola. A partir de quarta-feira, eles começam a treinar em campo.

São esperados 17 dos 23 atletas convocados, segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Chegam nesta segunda-feira Marquinhos, Fred, Filipe Luís, Danilo, Paulinho, Gabriel Jesus, Ederson, Fágner, Neymar, Thiago Silva, Renato Augusto, Douglas Costa, Taison, Fernandinho, Willian, Geromel e Cássio. Na terça-feira, é a vez de Alisson, Philippe Coutinho e Miranda se juntarem ao time.

O grupo só ficará completo na Inglaterra, quando Marcelo, Casemiro, do Real Madrid, e Roberto Firmino, do Liverpool, se apresentam após a final da Liga dos Campeões, no dia 26 deste mês.

Na Inglaterra, a seleção fará sua preparação no centro de treinamento do clube de futebol Tottenham a partir do dia 27 de maio. A equipe vai disputar dois amistosos antes da Copa: contra a Croácia (3 de junho) e a Áustria (10 de junho). O Brasil estreia no Mundial contra a Suíça no domingo, dia 17 de junho, em Rostov do Don.

Você acha que o Brasil tem condições de ganhar a Copa? Responda a enquete no site do Joca.

Fontes: Agência Brasil e CBF

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • emef prof Miguel Arnaldo Tosta

    5 anos atrás

    nôs achamos muito interessante essa reportagem da seleção do Brasil ,por que ficamos sabendo sobre os jogos amistosos antes da copa Igor Daniel Amancio vieira Bruno Silveira 5ºA EMEF Professor Miguel Arnaldo Tosta

  • Jornal_Joca

    5 anos atrás

    Oi, Daniel e Bruno! Ficamos felizes que a matéria tenha sido útil. Continuem acompanhando e comentando as notícias :)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido