Região é conhecida por intensa atividade vulcânica. A última vez que o vulcão Agung entrou em erupção foi há 54 anos. Na ocasião, mais de 1600 pessoas morreram.
A população de Bali, na Indonésia, está em alerta máximo devido à possibilidade de uma grande erupção.
As autoridades locais tentam deslocar 100 mil pessoas para regiões seguras. Mais de 40 mil já deixaram as zonas próximas ao vulcão Agung, localizado a nordeste da ilha.
As imagens divulgadas pela agência estatal Antara mostram grandes colunas de fumaça e até estradas e plantações cobertas por cinzas. O órgão de gestão de catástrofes naturais da Indonésia ordenou a desocupação das áreas próximas do vulcão em um raio de até dez quilômetros.
Os voos para a região estão suspensos devido aos riscos que as cinzas representam. O governo ordenou a distribuição de máscaras protetoras para a população e os turistas foram retidos. O plano de retirada dessas pessoas deve ocorrer por via marítima até à ilha de Java, local onde poderão seguir por terra até o aeroporto mais próximo.
O arquipélago onde fica a Indonésia é conhecido como “Anel de Fogo do Pacífico”, pois é uma região onde a atividade vulcânica é intensa.
Bali, um dos destinos preferidos por turistas que desejam conhecer a Indonésia, recebe em torno de 200 mil turistas por mês.
A última vez que o Agung entrou em erupção foi há 54 anos, em 1963. Na ocasião, mais de 1600 pessoas morreram.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Eu sou o Lucca tenho 12 anos eu fiquei tenso em saber que um vulcão entrou em erupção em Bali
Lucca, você sabia que agora a fumaça de Bali diminuiu e agora os voos foram retomados?
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.