Erik Lundberg bateu recorde mundial de velocidade em cima de um skate.

Ele estava no topo de uma colina no Quebec, Canadá. Queria bater o recorde mundial de velocidade num skate mas nunca imaginou que conseguiria chegar a velocidade alcançada.

Erik pegou o máximo de impulso no início, ficou em cima da base na posição mais aerodinâmica possível.

O skatista sueco é famoso no mundo do skate e já sabia muito bem qual o caminho da ladeira que teria a melhor superfície para atingir a maior velocidade possível.

Quando Lundberg chegou ao final da ladeira, a célula de velocidade, marcou a incrível marca de 130,63 km/h.
“Meu corpo estava tomado de adrenalina, mas precisei ser honesto comigo mesmo, manter a calma e ficar super concentrado. Não podia mover nada, fiquei completamente focado no momento “, disse Lundberg.
Então ele começou o airbrake, manobra de abrir os braços para começar a diminuir a velocidade.

Erik treinou muito para conseguir esse feito. Em cada treino ele tentou aperfeiçoar os detalhes, para ir mais rápido e com segurança A maior parte dos treinos foram para melhorar a postura na descida.
Lundberg quebrou o recorde logo em sua quinta tentativa.
Em 2007 o gaúcho Douglas Silva, o “Dalua” – um dos grandes nomes do downhill speed brasileiro – alcançou a marca de 113 km/h na ladeira de Teutônia, no interior do Rio Grande do Sul, velocidade homologada pela World Records Guinness Book, e feito publicado no Guinness Book 2009.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido