NO DIA 22 DE MAIO, a fabricante de brinquedos Mattel divulgou o lançamento de novas bonecas Barbie em homenagem a atletas de todo o mundo. Entre as nove esportistas escolhidas está a ginasta brasileira Rebeca Andrade, medalhista olímpica e campeã mundial. De acordo com a marca, o lançamento das novas bonecas a poucas semanas da Olimpíada de Paris, que será realizada entre 26 de julho e 11 de agosto, tem como objetivo reconhecer o impacto do esporte na promoção da autoconfiança da nova geração.

#pracegover: Rebeca Andrade está parada. Ela veste roupa de ginástica em tons de azul e com pedras transparentes; no cabelo usa um coque. Rebeca segura a boneca, que está com o mesmo penteado e a mesma roupa. Ao fundo, há um painel cor-de-rosa em que está escrito Barbie. Crédito de imagem: REPRODUÇÃO INSTAGRAM

Ao receber a boneca em sua homenagem, Rebeca Andrade celebrou em uma rede social: “Eu nunca imaginei que um dia poderia ser Barbie… Isso representa para tantas meninas que podem um dia se inspirar na minha história e seguir em frente, sabendo que podem ser o que escolherem ser”, disse a campeã olímpica.

Além da ginasta brasileira, a marca lançou modelos de bonecas de Venus Williams, norte-americana multicampeã no tênis; Christine Sinclair, jogadora de futebol mais famosa do Canadá; Estelle Mossely, boxeadora francesa campeã olímpica; Federica Pellegrini, nadadora italiana campeã olímpica; Susana Rodriguez, médica e campeã paralímpica no paratriatlo; Alexa Moreno, primeira ginasta medalhista mundial do México; Mary Fowler, jogadora de futebol da Austrália; e Ewa Swoboda, velocista de atletismo da Polônia.

#pracegover: boneca de Rebeca Andrade é negra, como a ginasta, veste roupa própria da ginástica em tons de azul e com pedrarias e tem um coque como penteado. Crédito de imagem: REPRODUÇÃO INSTAGRAM

OUTRAS BRASILEIRAS QUE SE TORNARAM BONECAS

Jaqueline Goes de Jesus, biomédica que sequenciou o DNA do coronavírus; Maya Gabeira, que bateu o recorde de maior onda do mundo já surfada por uma mulher; Maira Gomez, indígena da etnia tatuyo; e Doani Emanuela Bertan, professora bilíngue de português-libras.

FONTES: G1, GLOBO ESPORTE, BAND, MARIE CLAIRE, AGÊNCIA BRASIL E COMITÊ OLÍMPICO BRASILEIRO.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 225 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido